Em 07/06/2019
Anoreg/MT – Diretoria da Anoreg-MT participa da Concart, em Natal
O encontro está sendo realizado no SERHS Natal Grand Hotel e visa aprofundar debates sobre a atividade notarial e de registro como instrumento do desenvolvimento econômico social e sustentável.
O presidente e a diretora de Títulos e Documentos da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT), José de Arimatéia Barbosa e Glória Alice Bertoli, respectivamente, estão em Natal (RN) participando da Conferência Nacional dos Cartórios (Concart 2019), evento que reúne notários, registradores, especialistas, juristas, advogados e estudantes.
O encontro está sendo realizado no SERHS Natal Grand Hotel e visa aprofundar debates sobre a atividade notarial e de registro como instrumento do desenvolvimento econômico social e sustentável. A programação está dividida em seis painéis, com os seguintes temas: Metas para o Notarial e Registral; O Papel dos Cartórios na Prevenção a Corrupção e Lavagem de Dinheiro – COAF; Decisões dos Tribunais Superiores que Impactam a Atuação dos Cartórios; A Relação de Trabalho na Atividade Notarial e de Registro; Abrangência dos Provimentos e Resoluções do CNJ perante a Atividade; Função Social dos Cartórios; Gestão de Cartórios com Excelência; Inclusive, Oficinas Temáticas e Curso de Aperfeiçoamento Profissional.
A Conferência é organizada pela Confederação Nacional de Notários e Registradores – CNR, entidade com legitimidade para representar os notários e registradores em todo território nacional.
Fonte: Anoreg/MT
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Clipping – Estadão - Registro de imóveis mostra tendência positiva
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Imóvel rural. Formal de Partilha. Área inferior a 25ha. Georreferenciamento.
- Parcelamento do Solo Urbano. Loteamento irregular. Convenção de Condomínio. Exigências legais. Princípio do Tempus Regit Actum.
- Multipropriedade imobiliária como instrumento de planejamento sucessório