ANOREG/SC promove live sobre Gestão da Qualidade nas Serventias Extrajudiciais catarinenses
Evento ocorreu ontem, 1º/07/2021, e contou com a participação de membros da CPRI/IRIB.
A Associação dos Notários e Registradores do Estado de Santa Catarina (ANOREG/SC) promoveu, na manhã de ontem, 1º/07/2021, a live intitulada “Gestão da Qualidade nos Cartórios Catarinenses”. O evento teve como objetivo o compartilhamento de iniciativas já implantadas pelas Serventias Extrajudiciais estaduais e as ferramentas que a Associação dos Notários e Registradores do Brasil (ANOREG/BR) disponibiliza para a implementação de sistemas de qualidade em processos de gestão e governança de Cartórios de qualquer porte.
O evento contou com a participação dos membros da Comissão do Pensamento Registral Imobiliário do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (CPRI/IRIB), Bianca Castellar de Faria, 1ª Registradora de Imóveis em Joinville/SC, e Renato Martins Silva, Registrador de Imóveis em Caçador/SC, Presidente da ANOREG/SC e mediador dos debates. O evento ainda contou com a presença do Juiz-Corregedor do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina (TJSC), Rafael Maas dos Anjos; do Tabelião de Notas, Títulos e Protestos de Palhoça/SC, Otávio Margarida; do Registrador Civil, de Títulos e Documentos de Videira/SC, Marcos R. Martin e da Diretora da TXAI Desenvolvimento, Denise da Cruz.
Gestão de Qualidade
Pioneiras no oferecimento soluções virtuais no início da pandemia de COVID-19, justamente pela organização de processos que a gestão da qualidade proporciona, as inovações e iniciativas na área da qualidade foram valiosas para que as Serventias Extrajudiciais catarinenses mantivessem o atendimento integral e de qualidade aos cidadãos, sem interrupção de serviços. Segundo Denise da Cruz, “sem investir em gestão não tem como entregar eficiência, agilidade e segurança jurídica.” Para Bianca Castellar, “Gestão da Qualidade é um conceito que independe de investimento, e sim em acreditar na organização dos processos e nas suas atribuições no dia a dia.”
O Presidente da ANOREG/SC ainda destacou que “Santa Catarina foi o primeiro estado brasileiro a oferecer tecnologia para a continuidade dos serviços dos Cartórios mesmo em períodos de fechamento total e isso é pleno resultado do investimento que fazemos há anos em gestão de qualidade.”
A gravação da live está disponível no canal do Colégio Registral Imobiliário de Santa Catarina (CORI-SC) no YouTube. Assista aqui.
Fonte: IRIB, com informações da ANOREG/SC.
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Controvérsias sobre competência territorial dos Cartórios de Imóveis
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Incorporação imobiliária. Uma unidade. (Im)possibilidade.
- Hipoteca judiciária. Penhora. Possibilidade.
- Legalização não afasta responsabilidade pelo parcelamento irregular do solo urbano