Em 30/06/2023

Anoreg/SP na Estrada chega ao fim com mais de 250 cartórios paulistas visitados


Durante as visitas, a equipe realizou entrevistas com titulares, substitutos e interinos com a intenção de ter um feedback sobre a prestação dos serviços realizados, sugestões sobre o que pode ser aperfeiçoado e estreitar a relação da associação com as serventias mais afastadas da capital.


Após mais de 20 mil quilômetros percorridos, o projeto Anoreg/SP na Estrada chegou ao fim na última sexta-feira (23). Ao longo dos últimos oito meses, a equipe da Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Anoreg/SP) visitou mais de 250 serventias paulistas.

O projeto Anoreg/SP na Estrada teve início em paralelo com o curso Gestão, Qualidade e Prática – Treinamento de Alta Performance Extrajudicial. Ao passo em que o treinamento era realizado no interior do Estado, a equipe aproveitava as diferentes cidades para visitar os cartórios da região, buscando conhecer suas realidades e levantar as principais curiosidades vividas na localidade em que estão instalados.

Durante as visitas, a equipe do Anoreg/SP na Estrada conheceu as instalações das serventias e fez fotos dos colaboradores. Além disso, também realizou entrevistas com titulares, substitutos e interinos com a intenção de ter um feedback sobre a prestação dos serviços realizados, sugestões sobre o que pode ser aperfeiçoado e estreitar a relação da associação com as serventias mais afastadas da capital.

De acordo com alguns titulares, substitutos e interinos, essa foi a primeira vez que uma associação de classe conheceu as suas instalações. Ainda segundo eles, a iniciativa promovida pela Anoreg/SP é importante e bastante benéfica para a classe.

Esse sentimento foi expressado em depoimentos pelos titulares, substitutos e interinos que tiveram suas serventias visitadas pelo projeto. Confira alguns deles:

“Acho que é muito válida a iniciativa da Anoreg/SP de se aproximar das serventias, especialmente aquelas mais distantes da capital”, José Marcelo Amaral, titular do Tabelião de Notas e de Protesto de Letras e Títulos de Boituva.

“Gostaria de agradecer a presença da Anoreg/SP aqui na minha serventia. Aproveito para dizer que fico muito contente com essa proposta no sentido de conhecer as demandas do interior, porque os cartórios devem ser vistos em uma instituição como um todo. Quando a Anoreg/SP se aproxima de nós, ela consegue contextualizar a necessidade que nós temos e aperfeiçoar o nosso serviço em todo o Estado”, Juliana Pecchio do Prado Simões, titular do Oficial do Registro Civil das Pessoas Naturais de Interdições e Tutelas de Ourinhos.

“Essa interligação entre a Anoreg/SP e os cartórios do interior é de suma importância. Com isso, nós que estamos mais afastados da capital conseguimos nos manter atualizados sobre o que está acontecendo e conhecer métodos para melhorar os nossos serviços, sendo essa a nossa grande missão”, André Machado de Souza, titular do 2º Tabelião de Notas de Protesto de Títulos de Presidente Prudente.

“Foi uma grata satisfação receber a equipe da Anoreg/SP. Sem dúvidas vai aproximar esses laços com a instituição e os cartórios aqui da região de Campinas. Ficamos muito satisfeitos com essa visita, pois foi uma oportunidade para apresentar as nossas demandas, falar sobre a necessidade de cursos e aquilo que é necessário para a gente estar sempre aprimorando os nossos serviços em benefício da população”, Márcio Pires de Mesquita, titular do 1º Tabelião de Notas e Protesto de Letras e Títulos de Indaiatuba.

“Foi um momento de grande alegria e felicidade. Gostaria de ressaltar a importância desse trabalho da Anoreg/SP. Essa vinda ao interior do Estado, como uma forma de demonstrar unidade e coesão da categoria, é algo que nós precisamos no mundo notarial e registral”, Fernando Cândido da Silva, titular do Registro Civil das Pessoas Naturais e Tabelião de Notas de Pirapitingui.

Neste primeiro momento, as visitas foram concentradas aos cartórios instalados fora da capital paulista. De outubro de 2022 até junho de 2023 mais de 250 cartórios foram visitados pelo Anoreg/SP na Estrada.

Todas as fotos e vídeos das visitas do projeto Anoreg/SP na Estrada estão disponíveis no Instagram oficial da associação (@anoregsp). Já as entrevistas com os titulares, substitutos e interinos e as matérias de cobertura de cada visita podem ser conferidas neste link.

Fonte: Assessoria de Comunicação ANOREG/SP.



Compartilhe