Em 28/02/2011

Anunciadas novas regras para financiamento de imóvel novo pronto


Normas do Ministério das Cidades e da CEF valem para os financiamentos diretos para a pessoa física


O Ministério das Cidades apresentou na última sexta-feira (25.02), os projetos para a área de habitação, durante reunião da Câmara da Indústria Imobiliária, realizada em Salvador. As propostas foram recebidas com otimismo pelo mercado imobiliário, principalmente da Bahia.

Durante o evento, também foram anunciadas as regras de transição para o Programa Minha Casa Minha Vida, nos casos de financiamentos de pessoas físicas para a compra de imóveis novos e prontos. Será reaberto o período para a recepção de propostas, para compra de casas em lotes, mesmo sem pavimentação.

A liberação do financiamento será condicionada às seguintes regras: a existência de vias de acesso e de circulação segura e transitável; a existência de responsável técnico; apresentação de laudo de vistoria específico com foco em itens essenciais de qualidade e segurança, entre outras. As regras de transição valem para imóveis construídos, cujo pedido de financiamento seja protocolado na Caixa Econômica Federal de 28.02.2011 até 30.06.2011.

Na oportunidade, o ministro das Cidades, Mário Negromonte, destacou que o Programa Minha Casa Minha Vida, em sua primeira fase, superou a meta de construção de um milhão de moradias até o fim do ano de 2010. Até dezembro de 2011 a previsão é de que tenham sido entregues aproximadamente 590 mil unidades habitacionais.

O PAC da Mobilidade, lançado na última semana, também ganhou destaque. O Programa, que dispõe de R$ 16 bilhões para obras de mobilidade, beneficiará 24 cidades brasileiras com mais de 700 mil habitantes. Do total, R$ 2,4 bilhões serão investidos apenas no estado da Bahia.

Fonte: Ministério das Cidades
Em 25.02.2011



Compartilhe

  • Tags