Em 24/08/2021

Apostila da Haia e LGPD são temas de evento on-line para cartórios


Primeira edição do Círculo de Debates Notariais contará com exposições de juízes e juízas auxiliares da Corregedoria Nacional de Justiça.


Tabeliães e tabeliãs participam, na próxima terça-feira (31/8), de evento on-line para debater as novas regras da Apostila da Haia e a aplicação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) à atividade notarial. Será a primeira edição do Círculo de Debates Notariais, que contará com exposições de juízes e juízas auxiliares da Corregedoria Nacional de Justiça.

O evento é organizado pelo Conselho Federal do Colégio Notarial do Brasil (CNB/CF). A transmissão será realizada ao vivo pelo Zoom, a partir das 18h. A abertura terá a presença do coordenador do Núcleo Extrajudicial da Corregedoria Nacional de Justiça, desembargador Marcelo Martins Berthe, além da presidente do CNB/CF, Giselle Oliveira de Barros, e a diretora e diretor do Colégio, Ana Paula Frontini e Andrey Guimarães Duarte.

Para tratar sobre o Provimento n. 119/2021 e as novas regras da Apostila da Haia, participam a juíza Maria Paula Cassone Rossi e o juiz Daniel Marchionatti Barbosa, ambos atuantes na Corregedoria Nacional. Já a LGPD será tratada pelo juiz do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) Marcelo Benacchio.

Saiba mais e faça sua inscrição

Planejado e produzido a partir das principais dúvidas envolvendo as atividades de cartórios e nas mais recentes questões e regulamentações, o Círculo de Debates Notariais será fechado para pessoas inscritas e não será disponibilizado posteriormente. As vagas estão condicionadas ao número máximo de participantes comportados na plataforma de webinar Zoom.

Fonte: Agência CNJ de Notícias (Arte: CNB-CF).



Compartilhe