Em 18/09/2025

Aprovados no concurso catarinense para provimento ou remoção na atividade notarial e de registro no Estado escolhem Serventias


Audiência pública de escolha foi realizada no início da semana. Vinte e duas Serventias foram selecionadas.


Os candidatos aprovados no concurso público para ingresso, por provimento ou remoção, na atividade notarial e de registro no Estado de Santa Catarina escolheram suas Serventias no início desta semana, em audiência pública realizada no dia 16/09/2025. Das vinte e duas Serventias selecionadas, quinze foram selecionadas pelo critério “Provimento” e sete pelo critério “Remoção”.

Conforme divulgado pelo Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina (TJSC), o primeiro colocado no critério “Provimento” foi Zenildo Bodnar, que preferiu manter-se à frente do 1º Registro de Imóveis de Itajaí. Já o primeiro colocado no critério “Remoção” foi Marcial Luis Zimmermann, que optou pelo 5º Ofício de Registro de Imóveis da Capital.

O TJSC ainda ressaltou que, ao encerrar a audiência, o Presidente da Comissão de Concurso, Desembargador Cid Goulart, desejou boa sorte e êxito aos novos delegatários. “O serviço que vocês prestarão é de grande importância para a segurança jurídica, a proteção de direitos e a organização da nossa sociedade. E acrescento ainda: a responsabilidade dos senhores não é somente exercer a delegação de uma atividade pública. É também nos ajudar a distribuir a justiça que nosso povo tanto precisa”, afirmou o Desembargador.

Leia a íntegra da notícia.

Veja como foi a audiência pública:

Fonte: IRIB, com informações do TJSC. 



Compartilhe