Em 16/03/2016

ARISP disponibiliza Cartilha de Usucapião Extrajudicial – Sugestões para Qualificação no Registro de Imóveis


O material tem o objetivo de mostrar de maneira, clara e simples, o passo-a-passo para solicitar o requerimento da Usucapião Administrativa no Registro de Imóveis


A cartilha, produzida pela Lobo e Orlandi Advogados em parceria com a Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo (ARISP) e a Universidade do Registro de Imóveis (UNIREGISTRAL), está sendo disponibilizada para seus associados e colaboradores, e trata da Usucapião Extrajudicial e o Novo Código de Processo Civil (CPC), que entrará em vigor a partir do próximo dia 18 de março em todo o país.

O material tem o objetivo de mostrar de maneira clara e simples, o passo-a-passo para solicitar o requerimento da Usucapião Administrativa no Registro de Imóveis, e facilitar o entendimento dos Oficiais e de seus colaboradores em relação ao novo procedimento administrativo a ser adotado.

Na cartilha, foram apontados os principais tópicos deste novo processo. Dúvidas surgidas no programa Registradores Entrevista, pela TV Registradores com o convidado Dr. Narciso Orlandi Neto, também serviram de base para a confecção do material.

Para leitura digital, acesse: https://issuu.com/uniregistral/docs/cartilha_usucapiaoadministrativa

O documento está disponível para download e impressão pelo link:http://uniregistral.com.br/cartilha_usucapiaoadm/

 

Fonte: ARISP

Em 15.03.2016



Compartilhe