Em 25/03/2013

ARISP participa de evento da Serasa Experian


Central do Crédito Imobiliário é apresentada como solução para acelerar a concessão de financiamentos imobiliários


Em evento realizado em São Paulo/SP, no dia 21/3, a Serasa Experian lançou plataforma voltada para agilizar concessão do crédito imobiliário. A Central do Crédito Imobiliário deve unir na mesma plataforma informações creditícias dos vendedores, compradores e do imóvel financiado, por meio de integração WebService dos servidores da Serasa com servidores da Central de Serviços Eletrônicos Compartilhados dos Registradores de Imóveis (Central Registradores de Imóveis).

O presidente da Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo - Arisp, Flauzilino Araújo dos Santos, destacou que a entidade já firmou mais de 200 convênios idênticos ao firmado com a Serasa Experian, que tem por objeto a utilização dos serviços eletrônicos oferecidos pelos registradores imobiliários do Estado de São Paulo.

Segundo Flauzilino Araújo dos Santos - que também é diretor de Tecnologia e Informática do IRIB -, o produto conta com a segurança jurídica advinda das informações prestadas diretamente pelos registradores. Destaca ainda o presidente da Associação Paulista: "Não estamos transferindo base de dados para a Central criada pela Serasa. Para cada caso, será solicitada a respectiva Certidão Digital do imóvel. A diferença dos usuários que celebram convênios com a ARISP com os demais é que os conveniados pagam os emolumentos quinzenalmente, enquanto os demais devem comprar crédito antecipado", enfatizou o presidente.

Íntegra do discurso

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB
Em 25.03.2013 



Compartilhe

  • Tags