Em 22/08/2013

ARISP realiza mais uma reunião mensal dos Registradores de Imóveis do Estado


Cerca de 40 registradores compareceram no encontro para debater as medidas administrativas inerentes a atividade registral


A quarta reunião mensal dos Registradores de Imóveis do Estado de 2013 ocorreu no dia 16 de agosto, na sede da Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo – ARISP. Cerca de 40 registradores compareceram no encontro para debater as medidas administrativas inerentes a atividade registral.

A reunião foi conduzida pela diretoria da entidade. Durante a manhã os registradores puderam conferir a palestra proferida pelo Professor Baastian Philip Reydon, docente do Instituto de Economia da UNICAMP e Coordenador Nacional do Estudo de Governança de Terras no Brasil.

Já na parte da tarde o 5° Oficial de Registro de Imóveis da Capital, Sérgio Jacomino, apresentou as alterações no sistema da Kollemata, que reúne jurisprudência de Direito Registral. As orientações e os requisitos técnicos para o Backup dos livros foi apresentada pelo 3° Oficial de Registro de Imóveis da Capital e diretor tesoureiro da ARISP, George Takeda.

A Diretora da UniRegistral e oficiala de Registro de Imóveis de Monte Mor, Daniela Rosário, apresentou o projeto Escola de Escreventes e o presidente da ARISP e 1° Oficial de Registro de Imóveis da Capital, Flauzilino Araújo dos Santos, apresentou as novidades sobre o registro eletrônico.

Durante o encontro também foram debatidos a averbação da Reserva Legal, o trabalho de enunciados sobre emolumentos, desenvolvido pelos registradores Ademar Fioranelli e Maria do Carmo de Rezende Campos Couto, além de temas ligados a regularização fundiária.

A próxima reunião mensal deve ocorrer na segunda quinzena de setembro.

Fonte: Arisp

Em 21.8.2013



Compartilhe