Arpen-Brasil lança a 1ª edição de sua Revista Digital
A publicação traz como matéria de capa a expansão das Centrais de Informações administradas pelos próprios cartórios
Com o objetivo de levar ao conhecimento de todos os registradores civis brasileiros as principais novidades e ações institucionais do segmento, a Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil) lança a 1ª edição de sua Revista Digital. A publicação online, que será distribuída por e-mail a todos os cartórios, pode ser acessada por meio do endereço: http://www.arpenbrasil.org.br/revista/2013/10/ ou diretamente no site da Arpen-Brasil (www.arpenbrasil.org.br).
Com conteúdo elaborado com base nas principais inovações da categoria, a publicação traz como matéria de capa a expansão das Centrais de Informações administradas pelos próprios cartórios, que já cobrem mais de 50% dos Estados brasileiro, trazendo dados sobre cada uma destas centrais, entrevistas com os responsáveis por sua criação e números dos registros já disponíveis para consultas em cada plataforma.
Com edição bimestral, a Revista Digital da Arpen-Brasil traz ainda matérias relacionadas ao Papel de Segurança, Evolução dos Fundos de Sustentabilidade do Registro Civil e Registros em Maternidades, além de seções especiais sobre as principais novidades jurídicas e legislativas.
O índice da publicação traz um guia sobre como ler a edição online, além de possibilitar o link diretamente para a matéria que o leitor deseja ler. Com mais esta iniciativa, a Arpen-Brasil, que acabou de lançar seu novo site, visa levar ao conhecimento de todos os registradores civis brasileiros as principais novidades de sua área, com informação de qualidade em uma nova plataforma de leitura.
Fonte: Arpen
Em 21.10.2013
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
MPF/MT pede conclusão do estudo para revisão da Terra Indígena Enawenê-Nawê
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Parcelamento do solo urbano. Desmembramento. Via pública – regularização. Infraestrutura urbana básica – ausência. Inviabilidade.
- Tokenização imobiliária: Mercado deve estar atento com o futuro da consulta pública da CVM para regulamentação da prestação de serviços de ativos virtuais
- CNMP regula atuação do MP em inventários com crianças, adolescentes e incapazes