Em 19/09/2022

Associados ao IRIB receberão duas novas obras!


Presunção Absoluta e Alienação Fiduciária são os assuntos tratados. Obras integram as Coleções IRIB Academia e Cadernos IRIB, respectivamente.


Sempre buscando cumprir seus objetivos estatutários, dentre eles, contribuir para o aperfeiçoamento profissional, científico e jurídico de seus Associados, o Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB) prepara, a partir desta semana, o envio de duas novas obras: “Presunção Absoluta e os Sistemas de Registro de Imóveis: dormientibus non succurrit ius” e “Alienação Fiduciária – atualizado conforme Lei 14.382/2022”. As obras integram as coleções IRIB Academia e Cadernos IRIB, respectivamente. Os Associados ao Instituto receberão os exemplares via Correios.

Presunção Absoluta e os Sistemas de Registro de Imóveis: dormientibus non succurrit ius

O primeiro livro, de autoria do Oficial do 4º Registro de Imóveis do Rio de Janeiro/RJ, Diretor da Escola de Notários e Registradores do Rio de Janeiro (ENOREG/RJ) e Coordenador do curso de pós-graduação da Escola Nacional de Notários e Registradores (ENNOR), Alexis Mendonça Cavichini Teixeira de Siqueira, e do Oficial de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas de Bom Jesus da Lapa/BA e membro da Comissão do Pensamento Registral Imobiliário do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (CPRI/IRIB), Jean Karlo Woiciechoski Mallmann, é o segundo volume da Coleção IRIB Academia, cuja proposta é a divulgação de estudos na área registral imobiliária mediante a publicação de teses, dissertações, trabalhos de pesquisa que ultrapassam os limites e o escopo de publicações já tradicionais do Instituto.

Além disso, conforme mencionado anteriormente, a ENNOR, mantida pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (ANOREG-BR) e pela Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR) realizará, no dia 30/09/2022, às 15h, um webinar com Jean Mallmann. A entrevista será conduzida por, Alexis Mendonça. Com o tema “Fé Pública Registral e Recentes Alterações Legislativas”, o webinar buscará esclarecer aos participantes o que é a fé pública registral e os caminhos para a legitimação registral pelo sistema brasileiro. A transmissão será realizada ao vivo pelo canal da ENNOR no YouTube, com emissão de certificado. Apenas os inscritos receberão o certificado de participação após a live.

Inscreva-se aqui.

Alienação Fiduciária – atualizado conforme Lei 14.382/2022

Já o segundo livro é o 13º Volume da Coleção Cadernos IRIB. A publicação integra a coleção que tem como objetivo servir como instrumento de apoio à atuação dos Registradores Imobiliários. A obra foi escrita por Alexis Mendonça e pela Tabeliã e Oficial Registradora do Ofício Único de Quatis/RJ, Silvia Renata de Oliveira Penchel. Além de apresentar conteúdo extremamente prático, com modelos de atos, legislação selecionada e planilhas de qualificação, a obra conta com Prefácio assinado por Melhim Namen Chalhub, um dos maiores especialistas no tema.

Ambos os livros serão lançados no XLVII ENCONTRO DOS OFICIAIS DE REGISTRO DE IMÓVEIS DO BRASIL, que será realizado nos dias 09 a 11/11/2022 no SERHS NATAL GRAND HOTEL & RESORT, em Natal/RN e contará com o apoio do Registro de Imóveis do Brasil (RIB) e da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio Grande do Norte (ANOREG/RN).

Saiba mais sobre o evento e faça sua inscrição no site oficial do XLVII Encontro.

ATENÇÃO: O hotel disponibilizou a prorrogação de hospedagem de 30 (trinta) apartamentos família (frente mar), até o dia 30/09/2022.

Fonte: IRIB com informações dos organizadores.



Compartilhe