Em 24/05/2023

Ata Notarial – doutrina, prática e meio de prova – 4ª Edição (2023)


Livro de autoria de Paulo Roberto Gaiger Ferreira e Felipe Leonardo Rodrigues foi publicado pela Editora Juspodivm.


Foi publicada pela Editora Juspodivm a 4ª Edição revista, ampliada e atualizada da obra de autoria de Paulo Roberto Gaiger Ferreira e Felipe Leonardo Rodrigues, intitulada “Ata Notarial – doutrina, prática e meio de prova”. A nova edição já está em conformidade com a Lei n. 14.382/2022, que dispõe sobre a Ata Notarial para a Adjudicação Compulsória Extrajudicial.

Dividido em 18 capítulos e contando com mais de 440 páginas, a obra trata de temas como: princípios gerais da atividade notarial; o documento notarial como meio de prova; espécies de atas notariais; limites do Tabelião na ata notarial e rerratificação e aditamento retificativo, dentre outros assuntos. Além disso, o livro ainda inclui Ata Notarial de Usucapião; atas empresariais; Atas para o Direito de Família; ata para Adjudicação Compulsória e modelos de atas notariais. Também são apresentadas ao leitor jurisprudências acerca do tema.

Leia o Sumário completo.

Segundo o saudoso Professor Zeno Veloso, “este livro é excelente sob muitos aspectos. Com descortino, seriedade e sapiência disserta-se sobre ata notarial, com profundidade, numa linguagem acessível, simples, didática, como é e deve ser o discurso nas grandes obras jurídicas.

De acordo com as informações da editora, o livro está em pré-venda até o dia 29/05/2023. A obra está com desconto e pode ser adquirida diretamente na livraria da Editora Juspodivm.

Fonte: IRIB, com informações da Editora Juspodivm.



Compartilhe