Em 14/05/2021

Aula do curso de Regularização de Registros Imobiliários Urbanos e Rurais tem participação do CNJ


Terceira aula do curso contou com a participação especial da Conselheira Maria Thereza Uille Gomes.


Foi transmitida hoje, 14/05/2021, a terceira aula do Curso de Regularização de Registros Imobiliários Urbanos e Rurais, promovido pela Universidade Corporativa (UNICORP) do Poder Judiciário da Bahia (PJBA), em parceria com as Corregedorias Geral e do Interior. A iniciativa foi destacada pela Corregedoria Nacional de Justiça, conforme noticiado no Boletim do IRIB n. 4819.

A aula foi ministrada pela Advogada do Colégio Notarial do Brasil - Seção do Rio Grande do Sul (CNB/RS), Karin Regina Rick Rosa, que tratou acerca dos principais provimentos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e da Corregedoria Nacional de Justiça. A Conselheira Maria Thereza Uille Gomes participou da aula esclarecendo assuntos relacionados à plataforma SireneJud e ao levantamento estatístico imobiliário realizado no Oeste da Bahia, região marcada pela ocorrência de conflitos fundiários.

Devido a alta procura pelo curso, as transmissões das aulas estão sendo realizadas em tempo real, sempre das 8h às 12h, pela plataforma YouTube.

A próxima aula será ministrada no dia 21/05/2021 pelos Desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Luis Paulo Aliende Ribeiro e Vicente Amadei, e pelo Advogado baiano Bernardo Chezzi. O tema será “Corregedoria Permanente. Reclamações, dúvida e providências. Jurisdição e o registro de imóveis”.

Confira cronograma do curso.

Fonte: IRIB, com informações da Assessoria de comunicação do TJBA.



Compartilhe