Em 12/12/2024

Baixe o novo infográfico da ANOREG/BR sobre Reconhecimento de Paternidade


O reconhecimento de paternidade é muito mais do que um ato formal.


A Associação dos Notários e Registradores do Brasil (ANOREG/BR) lançou um novo infográfico com o objetivo de esclarecer e facilitar o acesso às informações sobre o processo de reconhecimento de paternidade realizado nos Cartórios brasileiros. O material apresenta de forma prática e direta como funciona esse procedimento, que é essencial para formalizar o vínculo legal entre pai e filho.

O reconhecimento de paternidade é muito mais do que um ato formal. Trata-se de um gesto que assegura direitos e deveres legais entre pai e filho, além de fortalecer os laços familiares e afetivos. O infográfico destaca as principais vantagens desse processo, que é simples, acessível e garante a inclusão por meio do reconhecimento de vínculos afetivos.

No material, também é possível encontrar detalhes sobre o passo a passo necessário para o reconhecimento e também aponta os requisitos necessários para o reconhecimento de paternidade.

O material é uma ferramenta prática e educativa que busca desmistificar o processo de reconhecimento de paternidade, garantindo que todos tenham acesso ao procedimento de forma simples e segura.

Clique aqui, baixe o infográfico gratuitamente e compartilhe esta informação. Promova o reconhecimento de paternidade como um ato de cidadania, inclusão e fortalecimento dos laços familiares.

Sobre o projeto

A cada quinze dias, um infográfico será divulgado sobre um serviço praticado nos Cartórios extrajudiciais, podendo ser impresso e afixado nas dependências da serventia, em local de fácil acesso do público.

Os materiais informativos destacam serviços e explicam os procedimentos, as vantagens, os documentos necessários, entre outros pontos importantes para a realização dos atos praticados nos Cartórios extrajudiciais.

Os infográficos ficam disponíveis para download no site da ANOREG/BR: www.anoreg.org.br/site/comunicacao/infograficos

Fonte: Gians Fróiz, AssCom ANOREG/BR.



Compartilhe