BC Notícias (SC) - Balneário Camboriú iniciará recadastramento imobiliário nesta quarta-feira
O recadastramento integra o projeto de mapeamento de todo o município e visa recadastrar todos os imóveis existentes no perímetro urbano
A partir desta quarta-feira (11.04) a Prefeitura de Balneário Camboriú iniciará o recadastramento imobiliário da cidade. Para a realização deste trabalho, a Administração Municipal solicita a colaboração de toda a população em fornecer os dados necessários para a execução do serviço aos cadastradores, que estarão credenciados, uniformizados, e portando crachá de identificação.
O recadastramento integra o projeto de mapeamento de todo o município e visa recadastrar todos os imóveis existentes no perímetro urbano. O projeto tem por objetivo recolher dados que possibilitam o Município, administrar e planejar mais adequadamente o desenvolvimento da cidade. Para a execução deste projeto foi contratada a empresa Geomais Geotecnologia, que já iniciou os trabalhos na cidade.
A partir das fotografias aéreas e do levantamento cadastral, está sendo elaborado o mapeamento digital de Balneário Camboriú, que contém as curvas de nível que representam o relevo do município, rios, ruas, praças, parques, edificações, limites de terrenos, e demais componentes físicos da cidade e serão utilizados por diversas secretarias, como Meio Ambiente, Defesa Civil, Planejamento, Obras, entre outras. Paralelamente ao mapeamento está sendo organizado o conjunto de informações cadastrais existentes na Prefeitura para servir de base ao trabalho de recadastramento.
No recadastramento serão coletados os dados do proprietário, características do terreno e das construções, medição da área construída, caracterização das atividades que estejam sendo exercidas no imóvel, fotografias da fachada das edificações, fotografias das ruas, dentre outros. “O levantamento cadastral do imóvel é realizado após a permissão do proprietário ou responsável para a medição externa das edificações. Os cadastradores já possuem os nomes dos proprietários dos imóveis e outras informações pessoais”, explicou o diretor do Cadastro Fazendário, Venicio Monteiro Tomasi.
Qualquer dúvida ou esclarecimento podem ser solicitados à Secretaria de Fazenda, no Setor de Cadastro, através do telefone (47) 3267-7153.
O que informar ao cadastrador?
– Informações sobre o imóvel (terreno, construções e atividades que, por ventura, estejam sendo exercidas no mesmo);
– É de fundamental importância a permissão para que seja realizada a medição da área construída (parte externa da construção).
Fonte: BC Notícias
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Governo do Amazonas: Governo vai entregar mais de 100 títulos de terra para produtores de Caapiranga
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- NOTA DE FALECIMENTO – GERALDO JOSÉ FILIAGI CUNHA
- Doação – fração ideal. Módulo Rural – inobservância. Parcelamento irregular do solo caracterizado.
- Observatório do Registro: Get Back!