Em 10/07/2023

Brasil em Pauta: programa debate destinação social para imóveis ociosos


Ministra da Gestão foi a entrevistada deste domingo.


O programa Brasil em Pauta, exibido pela TV Brasil e comandado pelo jornalista Paulo La Salvia, entrevistou a Ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, acerca da prestação de serviços públicos no Brasil. No decorrer da entrevista, a Ministra destacou que o aprimoramento da gestão do patrimônio da União para dar destinação racional e também de caráter social a prédios e terrenos públicos federais ociosos é o objetivo de um plano que está sendo elaborado pelo Ministério, por determinação do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O programa foi exibido na noite de ontem, 09/07/2023.

De acordo com a notícia publicada pela Agência Brasil, a Ministra afirmou que “o trabalho inicial é fazer um levantamento nacional sobre o patrimônio passível de destinação social, em parceria com movimentos sociais e prefeituras.” A partir daí, Esther Dweck ressaltou que será criado um comitê de destinação “com a participação de ministérios como o das Cidades, o da Saúde, o da Educação e o da Cultura, além da Casa Civil da Presidência da República.

Esther Dweck ainda citou como exemplo soluções que podem ser encaminhadas por meio do plano para pessoas que vivem em moradias construídas em locais de risco de desastres naturais, como desabamentos e inundações.

Assista como foi a entrevista:

Fonte: IRIB, com informações da Agência Brasil e da TV Brasil.



Compartilhe