Em 08/09/2023

Câmara de Vereadores de Florianópolis presta homenagem ao programa Lar Legal


Programa Lar Legal é uma iniciativa pioneira da Justiça catarinense de regularização fundiária.


Em sessão realizada na tarde desta segunda-feira (4/9), a Câmara de Vereadores de Florianópolis prestou homenagem ao programa Lar Legal, uma iniciativa pioneira da Justiça catarinense de regularização fundiária.
  
Em sua fala, o desembargador João Henrique Blasi, presidente do TJ, salientou que o “Lar Legal é o mais relevante programa social do Tribunal de Justiça de Santa Catarina”. Ele lembrou a entrega realizada no bairro Tapera, em dezembro de 2021, na qual foram regularizadas, de uma só vez, 1.331 propriedades. Prova da agilidade do programa, o processo naquele bairro levou apenas 120 dias.   

A homenagem foi proposta pelo vereador Josimar Pereira, o Mamá. “Uma das coisas das quais me orgulho na vida foi, por meio do Lar Legal, ter ajudado a regularizar 80% do meu bairro, a Tapera; por isso, sou muito grato ao Poder Judiciário de Santa Catarina”, afirmou o parlamentar. O depoimento de André Carlos, representando a comunidade da Tapera, seguiu a mesma linha de agradecimento ao Judiciário.  

Além do desembargador Blasi, o desembargador Selso de Oliveira, coordenador Estadual do Lar Legal; o juiz Klauss Corrêa de Souza, cooperador do programa; e o advogado Ricardo Calixto, representante da empresa Ragserv, receberam placas de condecoração. 

O juiz auxiliar da Presidência Maurício Cavallazzi Povoas e a secretária jurídica Flávia também prestigiaram a sessão, acompanhada por vereadores e pela população.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)
 
Fonte: TJSC.
 


Compartilhe