Em 13/03/2018

Câmara dos Deputados: Proposta limita a participação em leilões do Minha Casa Minha Vida


O Projeto de Lei 8597/17 é do deputado Renato Molling (PP-RS)


O Projeto de Lei 8597/17, do deputado Renato Molling (PP-RS), restringe a participação em leilões de imóveis do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) aos beneficiários habilitados a participar do programa.

Os leilões do PMCMV são realizados com imóveis cujos beneficiários não cumpriram com suas obrigações e deixaram de pagar o financiamento, perdendo assim o direito de permanecer no programa e no imóvel.

“O objetivo aqui é restringir a participação no leilão de imóveis financiados pelo PMCMV àqueles que também preencherem os requisitos necessários para participação no PMCMV”, disse.

Desemprego

Segundo Molling, a crise econômica que levou 13 milhões de brasileiros a perderem o emprego contribui para a inadimplência e para a retomada de imóveis financiados pelo programa.

E são esses imóveis que são levados à leilão por um valor menor do que o valor de mercado para o pagamento das dívidas vencidas.

Tramitação

O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Desenvolvimento Urbano; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: Câmara dos Deputados



Compartilhe