Em 30/07/2018
Câmara Municipal de SP: Lei aprovada na Câmara criou Parque Fazenda da Juta
A Lei Municipal 16.683, de 7 de julho de 2017, possibilitou a criação do Parque Municipal Fazenda da Juta, localizado entre as ruas Augustin Luberti com André Thevet e rua Luca Conforti, na região de Sapopemba
A Lei Municipal 16.683, de 7 de julho de 2017, possibilitou a criação do Parque Municipal Fazenda da Juta, localizado entre as ruas Augustin Luberti com André Thevet e rua Luca Conforti, na região de Sapopemba. A norma foi sancionada pelo Poder Executivo após a aprovação do (PL 431/2016), de autoria da vereadora Juliana Cardoso (PT).
A autora lembra que o Bairro da Fazenda da Juta, uma das mais pobres regiões do município de São Paulo, surgiu a partir da luta dos movimentos sociais, principalmente movimento de moradia, onde o povo se organizou e foi construindo cidadania, por meio da organização.
“O distrito Sapopemba ocupa o 25º lugar no ranking de exclusão social, segundo a classificação elaborada pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas de Seguridade e Assistência Social da PUC-SP. Além disso, aponta que é o distrito mais populoso do município, contando com aproximadamente 290 mil habitantes em 13,5 km, sendo o segundo em densidade demográfica no município”, explicou a vereadora.
Ainda de acordo com a autora da Lei, as principais vítimas dessa situação são crianças, adolescentes e suas famílias. “Dentre as características da Fazenda da Juta, aparece uma grande concentração de famílias em situação de vulnerabilidade social. No local, nos deparamos com crianças, adolescentes e jovens distantes de suas figuras de referência, ou seja, a família. Muitas vezes a alternativa para crianças e adolescentes paira entre a ociosidade, o uso de drogas e álcool, o envolvimento no tráfico ou no crime organizado, que se apresentam como possibilidades concretas”, ressaltou a parlamentar.
“Dessa maneira, por ser um dos distritos onde ocorre o maior índice de exclusão social da cidade de São Paulo, há a necessidade de espaços de lazer, centros esportivos e criação de ambientes que possibilitem a convivência comunitária e harmoniosa entre os moradores. Com, o parque essa realidade começará a mudar e essas famílias passariam a ter a possibilidade de uma melhor qualidade de vida”, concluiu Juliana.
Acompanhe aqui outros Projetos da vereadora Juliana Cardoso. No link você também pode obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato com propostas, sugestões ou receber informativos por meio do formulário ‘Fale com o vereador’.
Fonte: Câmara SP
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Câmara dos Deputados: Projeto proíbe restrições à posse privada antes de concluído processo de demarcação de terra indígena
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Parcelamento do solo urbano. Desmembramento. Via pública – regularização. Infraestrutura urbana básica – ausência. Inviabilidade.
- Tokenização imobiliária: Mercado deve estar atento com o futuro da consulta pública da CVM para regulamentação da prestação de serviços de ativos virtuais
- CNMP regula atuação do MP em inventários com crianças, adolescentes e incapazes