Em 27/04/2018

Campo Grande News (MS) - Agehab entrega escritura de imóveis a 141 famílias do Bosque do Carvalho


Ação faz parte de programa do governo que pretende, até o fim do ano, regularizar situação de 1.400 famílias


A Agehab (Agência Estadual de Habitação Popular) entregou na quinta-feira (25.04) escrituras de imóveis a 141 famílias do loteamento Bosque do Carvalho, região do Jardim Futurista, em Campo Grande. O processo, sem custos, foi formalizado após assinatura de contratos de compra e venda por meio do Projeto de Regularização Fundiária da administração estadual.

A cerimônia foi realizada no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Margarida Simões Correia Neder e faz parte do plano de metas da agência de regularizar a situação de 1.400 imóveis em Mato Grosso do Sul. Em novembro, 129 famílias do Portal Caiobá II, também na Capital, que haviam quitado os financiamentos de suas habitações, receberam as escrituras.

“Trabalhamos pelo bem-comum e temos a satisfação de ter promovido cidadania para a comunidade que vem há anos lutando pela legalização de seu imóvel. O governo do Estado trabalha não só na Capital, mas em outros municípios com a finalidade de implantar a regularização atendendo famílias carentes na área da habitação”, declarou a diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopes, que participou do evento.

A dona de casa Eronildes Cabral foi uma das beneficiadas com a ação desta quinta. “Eu não tenho condições de comprar uma casa e agora vou poder dormir tranquila sabendo que estou no que é meu”, declarou ela, segundo a assessoria da Agehab.

Presidente do bairro, Sula Gomes afirma que a regularização é resultado de uma negociação que começou há mais de 20 anos. “Estou feliz não só por mim, mas por toda a comunidade, que lutou por sua moradia digna. Hoje temos nossa casa e podemos ficar tranquilos sem medo de sermos despejados”, afirmou.

Fonte: Campo Grande News



Compartilhe