Cartórios de SC, para satisfação da CGJ, conquistam reconhecimento nacional
Foram premiadas14 serventias extrajudiciais catarinenses, três na categoria prata e 11 na categoria ouro
Os cartórios extrajudiciais de Santa Catarina foram destaque no Prêmio de Qualidade Total da Anoreg-BR 2012, durante evento realizado no último final de semana, em Salvador (BA), com o apoio do Ministério da Justiça. O Estado esteve representado por 14 cartórios, e 11 deles acabaram agraciados com a premiação máxima.
"O fato de várias serventias catarinenses terem participado desta premiação, e a grande maioria delas ter obtido o prêmio na categoria 'Ouro', revela o nível de preparação e esforço dos delegatários dos serviços notariais e de registro em nosso Estado, o que repercute na grande qualidade da prestação dos serviços para a população", observou a desembargadora Salete Sommariva, vice-corregedora-geral de Justiça do TJ.
Segundo ela, a Corregedoria apoia e incentiva a participação dos cartórios nestas premiações em nível nacional. O evento foi prestigiado pela ex-corregedora Nacional da Justiça, ministra do STJ Eliana Calmon, e pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso. Eles destacaram em seus pronunciamentos a relevância dos serviços para a sociedade brasileira.
"A premiação de 14 serventias extrajudiciais catarinenses, três na categoria 'prata' e 11 na categoria 'ouro', além de servir como testemunho da elevada qualidade dos serviços extrajudiciais prestados por estas serventias, revelam o acerto da Corregedoria-Geral da Justiça em manter-se parceira dos delegatários do serviço extrajudicial, por meio da política de prevenção, orientação e fiscalização que desenvolve", destacou o juiz-corregedor Davidson Jahn Mello, responsável pelo Núcleo IV da CGJ.
Premiação: Prata: Tabelionato de Notas e Protesto de Videira - Tabelionato de Notas e Protesto de Jaraguá do Sul - 1º Tabelionato de Notas e Protesto de Joinville. Ouro: Tabelionato de Notas e Protesto de Porto Belo, Tabelionato de Notas e Protesto de Palhoça, Tabelionato de Notas e Protesto de Içara, Tabelionato de Notas e Protesto de São José - 1º e 3º Registro de Imóveis de Joinville - 1º Registro de Imóveis de Criciúma - Registro de Imóveis de São José - 1º e 2º Tabelionato de Notas e Protesto de Criciúma - 1º Registro de Imóveis de Tubarão.
Fonte: TJSC
Em 21.11.2012
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Novo CPC será votado só em fevereiro de 2013, diz presidente de comissão
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Incorporação imobiliária. Uma unidade. (Im)possibilidade.
- Hipoteca judiciária. Penhora. Possibilidade.
- Legalização não afasta responsabilidade pelo parcelamento irregular do solo urbano