Em 21/11/2012

Cartórios de SC, para satisfação da CGJ, conquistam reconhecimento nacional


Foram premiadas14 serventias extrajudiciais catarinenses, três na categoria prata e 11 na categoria ouro


Os cartórios extrajudiciais de Santa Catarina foram destaque no Prêmio de Qualidade Total da Anoreg-BR 2012, durante evento realizado no último final de semana, em Salvador (BA), com o apoio do Ministério da Justiça. O Estado esteve representado por 14 cartórios, e 11 deles acabaram agraciados com a premiação máxima.

"O fato de várias serventias catarinenses terem participado desta premiação, e a grande maioria delas ter obtido o prêmio na categoria 'Ouro', revela o nível de preparação e esforço dos delegatários dos serviços notariais e de registro em nosso Estado, o que repercute na grande qualidade da prestação dos serviços para a população", observou a desembargadora Salete Sommariva, vice-corregedora-geral de Justiça do TJ.

Segundo ela, a Corregedoria apoia e incentiva a participação dos cartórios nestas premiações em nível nacional. O evento foi prestigiado pela ex-corregedora Nacional da Justiça, ministra do STJ Eliana Calmon, e pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso. Eles destacaram em seus pronunciamentos a relevância dos serviços para a sociedade brasileira.

"A premiação de 14 serventias extrajudiciais catarinenses, três na categoria 'prata' e 11 na categoria 'ouro', além de servir como testemunho da elevada qualidade dos serviços extrajudiciais prestados por estas serventias, revelam o acerto da Corregedoria-Geral da Justiça em manter-se parceira dos delegatários do serviço extrajudicial, por meio da política de prevenção, orientação e fiscalização que desenvolve", destacou o juiz-corregedor Davidson Jahn Mello, responsável pelo Núcleo IV da CGJ.

Premiação: Prata: Tabelionato de Notas e Protesto de Videira - Tabelionato de Notas e Protesto de Jaraguá do Sul - 1º Tabelionato de Notas e Protesto de Joinville. Ouro: Tabelionato de Notas e Protesto de Porto Belo, Tabelionato de Notas e Protesto de Palhoça, Tabelionato de Notas e Protesto de Içara, Tabelionato de Notas e Protesto de São José - 1º e 3º Registro de Imóveis de Joinville - 1º Registro de Imóveis de Criciúma - Registro de Imóveis de São José - 1º e 2º Tabelionato de Notas e Protesto de Criciúma - 1º Registro de Imóveis de Tubarão.

Fonte: TJSC
Em 21.11.2012



Compartilhe

  • Tags