Cartórios de Pernambuco implantam pagamento de custas via Pix
Lançamento do serviço pela CGJPE será realizado hoje. Membro da CPRI/IRIB integrou equipe de testes.
A Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Pernambuco (CGJPE), em parceria com o Tribunal de Justiça (TJPE) apresentam hoje, a partir das 15h, o serviço de pagamento de custas cartoriais em modalidade eletrônica instantânea (Pix). A iniciativa tem como objetivo agilizar o atendimento à sociedade pernambucana. O evento será realizado no Hall Monumental do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, em Recife/PE.
De acordo com as informações do TJPE, o pagamento das guias de recolhimento dos serviços notariais e registrais via Pix será realizado através do Sistema de Controle de Arrecadação das Serventias Extrajudiciais (SICASE) e permitirá a compensação do boleto de forma mais rápida e segura dentro da própria Serventia, proporcionando facilidade ao usuário do serviço, que não precisará mais se deslocar para a agência bancária e aguardar a compensação do pagamento para a realização do ato.
Durante a fase de testes, o serviço ficou disponível em cinco Cartórios da Região Metropolitana de Recife. Participou desta fase o 6º Oficial de Registro de Imóveis de Recife e Membro da Comissão do Pensamento Registral Imobiliário do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (CPRI/IRIB), Roberto Lúcio de Souza Pereira.
Além dos titulares das Serventias Extrajudiciais que participaram da fase de testes, estarão presentes na cerimônia, o Presidente do TJPE, Desembargador Fernando Cerqueira Norberto dos Santos; o Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo; o Diretor-Geral da Escola Superior da Magistratura de Pernambuco (ESMAPE), Desembargador Adalberto de Oliveira Melo, além de outros Magistrados.
Fonte: IRIB, com informações do TJPE.
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Publicado edital para o 12º Concurso Público para Cartórios de SP
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Imóvel rural. Formal de Partilha. Área inferior a 25ha. Georreferenciamento.
- Parcelamento do Solo Urbano. Loteamento irregular. Convenção de Condomínio. Exigências legais. Princípio do Tempus Regit Actum.
- Multipropriedade imobiliária como instrumento de planejamento sucessório