Em 09/11/2021

Cartórios de Pernambuco implantam pagamento de custas via Pix


Lançamento do serviço pela CGJPE será realizado hoje. Membro da CPRI/IRIB integrou equipe de testes.


A Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Pernambuco (CGJPE), em parceria com o Tribunal de Justiça (TJPE) apresentam hoje, a partir das 15h, o serviço de pagamento de custas cartoriais em modalidade eletrônica instantânea (Pix). A iniciativa tem como objetivo agilizar o atendimento à sociedade pernambucana. O evento será realizado no Hall Monumental do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, em Recife/PE.

De acordo com as informações do TJPE, o pagamento das guias de recolhimento dos serviços notariais e registrais via Pix será realizado através do Sistema de Controle de Arrecadação das Serventias Extrajudiciais (SICASE) e permitirá a compensação do boleto de forma mais rápida e segura dentro da própria Serventia, proporcionando facilidade ao usuário do serviço, que não precisará mais se deslocar para a agência bancária e aguardar a compensação do pagamento para a realização do ato.

Durante a fase de testes, o serviço ficou disponível em cinco Cartórios da Região Metropolitana de Recife. Participou desta fase o 6º Oficial de Registro de Imóveis de Recife e Membro da Comissão do Pensamento Registral Imobiliário do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (CPRI/IRIB), Roberto Lúcio de Souza Pereira.

Além dos titulares das Serventias Extrajudiciais que participaram da fase de testes, estarão presentes na cerimônia, o Presidente do TJPE, Desembargador Fernando Cerqueira Norberto dos Santos; o Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo; o Diretor-Geral da Escola Superior da Magistratura de Pernambuco (ESMAPE), Desembargador Adalberto de Oliveira Melo, além de outros Magistrados.

Leia a notícia original.

Fonte: IRIB, com informações do TJPE.

 



Compartilhe