Em 03/08/2020

Cartórios têm até hoje (03.08) para implementar novo sistema Apostil


Provimento nº 106/2020, editado no dia 17 de junho, determinou data limite para titulares se cadastrarem no novo sistema de apostilamento


O prazo para implementação do novo sistema Apostil nos cartórios se encerra hoje, segunda-feira (03.08). A data limite foi definida no Provimento nº 106/2020, editado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no dia 17 de junho, que adotou o novo modelo para confecção, consulta e gestão de apostilamentos em documentos públicos no Brasil.

Clique aqui para acessar o sistema Apostil.

O acesso à plataforma pode ser realizado de três formas: cadastro com login e senha específicos, certificado ICP-Brasil ou com o e-Notariado. O novo sistema permite que o titular verifique todas as apostilas que foram expedidas na serventia, além de cadastrar todos os escreventes necessários.

O manual de uso prático do novo sistema Apostil auxilia no primeiro contato com a plataforma e está disponível para download no site da Anoreg/BR, acesse aqui. O CNJ disponibilizou, também, diferentes canais para dúvidas em relação ao novo sistema: [email protected][email protected] e [email protected].

Fonte: Assessoria de Comunicação



Compartilhe

  • Tags