Cartórios têm prazo de dez dias para responder questionário do Fermoju
O objetivo é aprimorar o cadastro referente à informatização dos cartórios e subsidiar estratégias de implantação do Selo Digital Extrajudicial de Fiscalização
Os cartórios do Estado têm dez dias para responder questionário do Fundo de Reaparelhamento e Modernização do Poder Judiciário (Fermoju), disponibilizado no site do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). O prazo teve início nessa sexta-feira (10/02). A medida atende à determinação do presidente do TJCE, desembargador José Arísio Lopes da Costa, conforme o ofício nº 04/2012.
O objetivo é aprimorar o cadastro referente à informatização dos cartórios e subsidiar estratégias de implantação do Selo Digital Extrajudicial de Fiscalização. O acesso ao questionário será feito por meio do link "Censo dos Cartórios 2012", no portal www.tjce.jus.br/fermoju.
Para as serventias que não possuem internet, será disponibilizado um computador nas dependências do Fórum da Comarca para que o serventuário possa responder às perguntas. Aqueles que respondem por mais de um cartório deverão preencher o formulário para cada uma delas. Dúvidas quanto ao censo poderão ser esclarecidas junto à Comissão de Estudos e Implantação do Selo Digital, por meio do e-mail [email protected].
Ainda segundo o ofício, deixar de responder ao questionário, no referido prazo, poderá colocar o cartório em situação irregular, estando sujeito a bloqueio de solicitação do selo.
Fonte: TJCE
Em 13.2.2012
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
MPF: Ação de usucapião não regulariza situação de imóvel em Florianópolis
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Imóvel rural. Formal de Partilha. Área inferior a 25ha. Georreferenciamento.
- Parcelamento do Solo Urbano. Loteamento irregular. Convenção de Condomínio. Exigências legais. Princípio do Tempus Regit Actum.
- Multipropriedade imobiliária como instrumento de planejamento sucessório