Em 12/03/2018

Cenário MT - Famílias de Dom Aquino recebem títulos definitivos de imóveis


A ação faz parte do Programa ‘Endereço Certo’ do Governo do Estado de Mato Grosso


Trinta famílias de Dom Aquino receberam na quinta-feira (08.03) títulos de regularização imobiliária dos residenciais Cohab Mutum I e II e Cohab João de Barro. A ação faz parte do Programa ‘Endereço Certo’ do Governo do Estado de Mato Grosso, criado pela Agência de Fomento Desenvolve MT, para dar andamento ao processo de imóveis remanescentes da extinta Companhia de Habitação Popular do Estado de Mato Grosso (Cohab-MT).

A Cohab João de Barro foi construída na década de 80 e a Cohab Mutum I em 1976. Já o residencial Mutum II, na década de 90, dando moradia para pouco mais de 800 famílias. Dom Aquino é o 4º município do estado beneficiado pelo Programa ‘Endereço Certo’, depois Guiratinga onde foram entregues 15 títulos; Várzea Grande com 160 documentos e Água Boa com 63 títulos.

Para o presidente da Desenvolve MT, José Adolpho Avelino Vieira, o ‘Endereço Certo’ está devolvendo a dignidade e a cidadania a essas famílias, que por anos ficaram esquecidas pelo poder público. “O Governo está dando a essas pessoas a esperança de dias melhores e, por isso, vamos atuar com muito empenho na regularização dessas casas”.

O Programa vai atender 39 municípios do estado. “O governador Pedro Taques assumiu e o Estado quitou toda dívida do antigo Banco Nacional de Habitação (BNH), para permitir com que essas famílias tivessem por lei, o título definitivo da regularização imobiliária de suas casas”, explicou o presidente do Conselho da Desenvolve MT e secretário do Desenvolvimento Econômico, Carlos Avalone.

‘Endereço Certo’

Criado pela Agência de Fomento Desenvolve MT, para dar andamento nos processos de imóveis remanescentes da extinta Cohab, o ‘Endereço Certo’ vai beneficiar milhares de famílias que esperam há quase três décadas para concretizar o sonho da casa própria. O Programa vai atender 39 municípios e deve beneficiar em torno de 45.900 mil famílias no estado, o que corresponde a uma população estimada de 300 mil pessoas

A Desenvolve MT vai orientar e oferecer apoio técnico às prefeituras na regularização dos imóveis de forma simplificada e prestará todas as informações necessárias às famílias para que escrituração e registro do imóvel. Desde novembro de 2014, a carteira imobiliária da extinta Companhia de Habitação passou para administração da Agência de Fomento.

Fonte: Cenário MT



Compartilhe