CGJ acompanha a regularização fundiária de mais 1,5 mil unidades habitacionais pelo Governo do Estado
A CGJ/AM está alinhada ao debate sobre a questão fundiária no País e aos provimentos da Corregedoria Nacional.
O corregedor-geral de Justiça do Amazonas, desembargador Jomar Fernandes, e o coordenador-geral do Núcleo de Regularização Fundiária da CGJ/AM, desembargador Abraham Campos Filho, participaram da solenidade promovida pelo Governo do Amazonas nesta quarta-feira (28/6), que deu início à regularização fundiária de mais 1,5 mil unidades habitacionais, com a entrega títulos definitivos de terra em Manaus, em nova ação do "Programa Amazonas Meu Lar", no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques.
A regularização fundiária está entre as diretrizes da Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas (CGJ/AM), que vem conversando com representantes da administração pública e de entidades ligadas à questão fundiária para buscar avanços sobre a temática no estado.
Entre as ações mais recentes, destacam-se as assinaturas do Termo de Cooperação Técnica, firmado entre o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), a Corregedoria e Governo do Estado no último dia 19/6, voltado à gestão fundiária; e também do Decreto n.º 47.623/2023, pelo governador Wilson Lima, que instituiu o Comitê de Trabalho Interinstitucional com objetivo de fomentar o Programa Permanente de Gestão Fundiária e Sustentabilidade da Amazônia.
Neste mês de junho, a equipe da CGJ/AM visitou Apuí e Coari, no interior do estado, a fim de verificar as ações relacionadas à regularização fundiária nos dois municípios.
#PraTodosVerem: A imagem mostra a entrega de documentos a mulheres, uma delas - idosa - está em cadeira de rodas, as demais estão em pé e olhando para o governador (tem cabelo curto e escuro, pele morena, usa óculos e barba; veste uma camisa de botão em tom rosa claro); ao lado dele aparece o corregedor-geral de Justiça (tem cabelo curto, pele morena, usa bigode e está sorrindo; veste um blazer azul-petróleo e uma camisa branca); eles estão em pé, com outras pessoas ao redor. Atrás deles há uma parede na cor verde-floresta com parte do brasão do Estado (colorido) e da palavra Amazonas, em fonte branca. (fim da descrição)
Fonte: TJAM (Texto: Acyane do Valle | CGJ/AM - Fotos: Secom).
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Retificação de área. Confrontante falecido. Procedimento registral.
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Penhora. Executado – cônjuge. Regime de bens – comunhão parcial. Meação – reserva.
- ONR investirá R$ 20 milhões para digitalizar acervo de Cartórios de cidades pequenas
- Resolução CNJ n. 609 de 19 de dezembro de 2024