CGJ/AL: Em um mês, cartórios de Maceió emitem 100 mil atos com selo digital
A Corregedoria Geral da Justiça de Alagoas (CGJ/AL) já disponibilizou mais de 130 mil selos digitais e os cartórios extrajudiciais de Maceió emitiram 100 mil atos praticados com a nova modalidade, desde o dia 1º de agosto.
CGJ/AL já disponibilizou 130 mil selos digitais desde o dia 1º de agosto; tecnologia será implantada no interior do Estado até o final de 2019
A Corregedoria Geral da Justiça de Alagoas (CGJ/AL) já disponibilizou mais de 130 mil selos digitais e os cartórios extrajudiciais de Maceió emitiram 100 mil atos praticados com a nova modalidade, desde o dia 1º de agosto. A expectativa é que os cartórios do interior de Alagoas passem a usar a tecnologia até o final de 2019.
O sucesso é resultado de um planejamento estratégico realizado pela coordenação do Selo Digital, que funciona na Corregedoria, com o apoio dos cartorários da Capital. Além de oferecer treinamento aos oficiais de cartórios, a equipe também é responsável por oferecer esclarecimentos durante a implantação da tecnologia.
O Selo Digital é uma das prioridades da gestão do corregedor-geral da Justiça, desembargador Fernando Tourinho, e fruto de um trabalho em equipe. O Judiciário alagoano, através da coordenação do Selo Digital, desenvolveu o Webcartório para se comunicar com os sistemas das serventias extrajudiciais de Alagoas e disponibilizou a ferramenta para as unidades que não possuem a tecnologia.
Confira mais no vídeo produzido pela Assessoria de Comunicação da CGJ/AL, com entrevistas realizadas à juíza representante do setor Extrajudicial, Lorena Sotto-Mayor, ao presidente da Anoreg, Rainey Marinho, ao representante do Selo Digital, Jonathan Araújo, e ao oficial de cartório, João Toledo de Albuquerque.
Fonte: CGJ/AL
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Clipping – DCI - Registro de imóveis em São Paulo e Rio têm retração em junho
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Parcelamento do solo urbano. Desmembramento. Via pública – regularização. Infraestrutura urbana básica – ausência. Inviabilidade.
- Tokenização imobiliária: Mercado deve estar atento com o futuro da consulta pública da CVM para regulamentação da prestação de serviços de ativos virtuais
- CNMP regula atuação do MP em inventários com crianças, adolescentes e incapazes