CGJ-RO abre concurso para cartorários
Ao todo são 24 vagas, 16 serão providas por ingresso, dessas duas vagas são destinadas para PcD. As 8 vagas restantes são para remoção
A Corregedoria-Geral de Justiça de Rondônia abriu concurso para delegação de serviços de notas e de registros, em serventias vagas no Estado. O edital com as regras, baseadas na legislação pertinente, foi publicado no Diário de Justiça nos dias 17, 20 e 21 de março.
O concurso público será realizado pelo Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul - IESES, sob a supervisão da comissão organizadora do concurso. Ao todo são 24 vagas, 16 serão providas por ingresso, dessas duas vagas são destinadas para pessoas com deficiência. As 8 vagas restantes são para remoção, sendo uma vaga disponibilizada para PcD.
Para concorrer a vagas com provimento por remoção, poderão se inscrever os titulares de serventias extrajudiciais do Estado de Rondônia, independentemente de entrância, que já detenham a delegação por mais de 2 (dois) anos, contados da data do efetivo exercício na atividade até a data da primeira publicação do edital no Diário da Justiça Eletrônico do Estado de Rondônia.
Quanto às vagas por ingresso, poderão se inscrever: os candidatos que tenham concluído o curso superior de graduação em Direito, em instituição de ensino oficial ou devidamente reconhecida pelo MEC, até a data da outorga ou candidatos que tenham exercido por 10 anos completos, até a data da primeira publicação do edital no Diário da Justiça Eletrônico do Estado de Rondônia, função em serviço notarial ou de registro.
A primeira parte do processo de inscrição ao concurso público consiste em acessar o site www.cartorio.tjro2017.ieses.org ou o site www.tjro.jus.br apontando para “inscrições on line” e, preencher a ficha de inscrição, no período de 17 de abril de 2017 a 19 de maio de 2017.
O concurso público será efetuado mediante aplicação de provas objetiva de seleção, discursiva – escrita e prática, oral e de títulos, em que serão avaliados os conhecimentos e/ou habilidades técnicas dos candidatos sobre as matérias relacionadas ao cargo de notário ou oficial de registro, cujas provas e respectivos programas estão descritas no edital.
Provas
A prova objetiva de seleção terá 100 (cem) questões, com 4 (quatro) alternativas de resposta cada uma, sendo 1 (uma) e apenas 1 (uma) a correta.
Já a prova discursiva – escrita e prática constará de 4 (quatro) questões teóricas, 1(uma) questão prática e 1 (uma) dissertação. A prova oral constará de arguição do candidato, perante comissão examinadora composta por 3 (três) membros, cujo ponto de arguição será objeto de sorteio para cada candidato. Os conteúdos a serem cobrados nas avaliações estão previsto no edital.
Os candidatos convocados à prova oral serão, também, convocados a fazer a entrega dos documentos pertinentes à prova de títulos, os quais deverão ser encaminhados via sedex para o IESES, com postagem no período de 24 de janeiro de 2018 a 8 de fevereiro de 2018.
Fonte: TJRO
Em 23.3.2017
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Governo Federal lança plano para venda de imóveis da União em abril
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- IRIB informa: o site do RI Digital mudou de endereço!
- Incorporação imobiliária. Uma unidade. (Im)possibilidade.
- Hipoteca judiciária. Penhora. Possibilidade.