CGJ-SC lança nova versão do Sistema de Cadastro do Extrajudicial
O Sistema tem o objetivo de controlar as informações relacionadas ao serviço extrajudicial
O Núcleo IV da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) lançou nesta semana nova versão do Sistema de Cadastro do Extrajudicial, desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação em conjunto com a Assessoria de Informática da CGJ. Em contínuo aprimoramento, o projeto do Sistema de Cadastro, iniciado em 2012, já pôs em produção várias versões. Seu objetivo é o controle das informações relacionadas ao serviço extrajudicial.
A versão agora lançada, em mais uma etapa do planejamento previsto, possui novo perfil destinado ao juiz-corregedor de 1º grau e secretaria do foro, de forma a estreitar ainda mais a atuação da CGJ na fiscalização e orientação dos serviços extrajudiciais, além de atender ao Código de Normas da Corregedoria. O novo perfil permitirá à comarca a inserção de eventos de sua alçada diretamente no histórico dos serviços extrajudiciais sob sua responsabilidade, como instalações de serventias, transmissões de acervo, suspensões de expediente e prazos do extrajudicial, assim como registros de penalidades administrativas cominadas aos delegatários, entre outros.
Ademais, caso o evento seja de interesse público, isso é informado de modo imediato na pesquisa pública de cartórios ao ser cadastrado com essa característica. Também foram implementadas melhorias no perfil existente dos delegatários, com vistas em maior facilidade e navegação mais intuitiva do sistema, além de atendimento a requerimentos da classe, como a possibilidade de informar múltiplos canais de acesso à serventia, que resultam no aumento da eficácia do serviço prestado pelas unidades extrajudiciais de nosso Estado. Algumas das informações contidas no Sistema de Cadastro do Extrajudicial já estão disponíveis ao público pela pesquisa de cartórios, e a alteração delas pelos delegatários no Sistema de Cadastro se reflete de modo imediato na pesquisa pública.
Ao final do cronograma traçado, previsto para meados de 2017, o Sistema de Cadastro do Extrajudicial apresentará ainda mais funcionalidades e novos perfis de acesso, e será aprimorado com tecnologias do BI-Business Inteligence, o que resultará num Sistema de Informações Gerenciais capaz de auxiliar na tomada de decisões pela Administração em assuntos relacionados aos serviços extrajudiciais. Para ter acesso à pesquisa pública das serventias extrajudiciais e visualizar algumas informações relacionadas aos serviços, publicadas pelo Sistema de Cadastro do Extrajudicial, clique aqui.
Fonte: TJSC
Em 18.11.2016
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
MPF pede demolição de construções ilegais em Santo Antônio de Jesus/BA
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Penhora. Executado – cônjuge. Regime de bens – comunhão parcial. Meação – reserva.
- ONR investirá R$ 20 milhões para digitalizar acervo de Cartórios de cidades pequenas
- Resolução CNJ n. 609 de 19 de dezembro de 2024