CGJ vai instituir Grupo de Trabalho para discutir assuntos voltados à atividade extrajudicial
CGJ editará uma portaria instituindo o GT e disciplinando as atribuições, os objetivos, o período de atuação e os integrantes do grupo.
Um Grupo de Trabalho coordenado pela Corregedoria Geral de Justiça da Paraíba para tratar de assuntos relacionados às categorias dos notários e dos registradores do Estado a fim de aprimorar a atuação das serventias. Esta foi a deliberação da reunião ocorrida na CGJ na manhã desta segunda-feira (17) junto a integrantes da classe.
Após o debate de matérias diversas relacionadas à atividade extrajudicial no Estado, ficou definido que a CGJ editará uma portaria instituindo o GT e disciplinando as atribuições, os objetivos, o período de atuação e os integrantes do grupo, que contará com representantes da Anoreg/PB, Associação dos Registradores de Imóveis (ARI/PB), delegatários de regiões diversas, entre outros.
O juiz corregedor Antônio Carneiro de Paiva Júnior ouviu cada delegatário/a presente e ressaltou que as soluções serão sempre implementadas a partir de diálogo. “Assim, avançamos de forma muito mais eficiente”, disse.
Ao encerrar a reunião, o corregedor-geral de Justiça, desembargador Carlos Beltrão, reforçou o compromisso da CGJ com a escuta e com a construção de decisões cautelosas. “Estamos aqui para fazermos o máximo possível, mas, principalmente, para fazermos o certo. Não temos pressa, porque decisões precipitadas interferem na vida de muitas pessoas. A cautela é o nosso alicerce”, pontuou.
Fonte: TJPB (Por: Gabriela Parente).
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Rádio Justiça: novas regras do PMCMV e o mercado imobiliário
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Imóvel rural. Formal de Partilha. Área inferior a 25ha. Georreferenciamento.
- Parcelamento do Solo Urbano. Loteamento irregular. Convenção de Condomínio. Exigências legais. Princípio do Tempus Regit Actum.
- Multipropriedade imobiliária como instrumento de planejamento sucessório