Em 19/07/2023

CGJ vai instituir Grupo de Trabalho para discutir assuntos voltados à atividade extrajudicial


CGJ editará uma portaria instituindo o GT e disciplinando as atribuições, os objetivos, o período de atuação e os integrantes do grupo.


Um Grupo de Trabalho coordenado pela Corregedoria Geral de Justiça da Paraíba para tratar de assuntos relacionados às categorias dos notários e dos registradores do Estado a fim de aprimorar a atuação das serventias. Esta foi a deliberação da reunião ocorrida na CGJ na manhã desta segunda-feira (17) junto a integrantes da classe.

Após o debate de matérias diversas relacionadas à atividade extrajudicial no Estado, ficou definido que a CGJ editará uma portaria instituindo o GT e disciplinando as atribuições, os objetivos, o período de atuação e os integrantes do grupo, que contará com representantes da Anoreg/PB, Associação dos Registradores de Imóveis (ARI/PB), delegatários de regiões diversas, entre outros.

O juiz corregedor Antônio Carneiro de Paiva Júnior ouviu cada delegatário/a presente e ressaltou que as soluções serão sempre implementadas a partir de diálogo. “Assim, avançamos de forma muito mais eficiente”, disse.

Ao encerrar a reunião, o corregedor-geral de Justiça, desembargador Carlos Beltrão, reforçou o compromisso da CGJ com a escuta e com a construção de decisões cautelosas. “Estamos aqui para fazermos o máximo possível, mas, principalmente, para fazermos o certo. Não temos pressa, porque decisões precipitadas interferem na vida de muitas pessoas. A cautela é o nosso alicerce”, pontuou.

Fonte: TJPB (Por: Gabriela Parente).



Compartilhe