Em 23/03/2021

CGJAM divulga portal do sistema PJeCOR


Sistema pelo qual todos os novos processos de competência do órgão estão tramitando é utilizado por outras Corregedorias de Justiça do Brasil.


A Corregedoria-Geral de Justiça do Estado do Amazonas (CGJAM) disponibilizou em seu site um portal que reúne informações e instruções de uso do sistema denominado Processo Judicial das Corregedorias (PJeCOR). É por meio deste sistema que todos os novos processos de competência do órgão estão tramitando. As instruções contidas no portal do PJeCOR são úteis, também, para profissionais que atuam nas Serventias Extrajudiciais.

O sistema passou a ser utilizado pelas Corregedorias de Justiça em virtude de determinação trazida pelo Provimento CNJ n. 102/2020, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). De acordo com o provimento, o CNJ recomenda o processamento padronizado dos procedimentos administrativos em tramitação.

Por determinação da Corregedora-Geral de Justiça do Amazonas, Desembargadora Nélia Caminha, o PJeCOR passou a ser utilizado em todo Estado a partir de 18 de janeiro de 2021. De acordo com informações divulgadas no site do TJAM, desde a implantação, até o dia 19/03/2021, mais de 420 processos tramitam no sistema.

O portal do PJeCOR pode ser acessado no site da CGJAM ou, ainda, diretamente pelo endereço eletrônico: https://corregedoria.pje.jus.br/login.seam

Fonte: IRIB, com informações da CGJAM (Afonso Júnior/Foto: Raphael Alves)



Compartilhe