CGJMG realiza solenidade para investidura de Tabeliães e Registradores
Foram investidos 56 aprovados no Concurso Público de Provas e Títulos para Outorga de Delegações de Notas e de Registro do Estado de Minas Gerais.
A Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Minas Gerais (CGJMG) realizou, em 1º/03/2024, a solenidade de investidura dos aprovados no Concurso Público de Provas e Títulos para Outorga de Delegações de Notas e de Registro do Estado de Minas Gerais, regido pelo Edital n. 1/2019 e organizado pela Escola Judicial Edésio Fernandes (EJEF). Ao todo, foram investidos 56 candidatos aprovados, sob a outorga do Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), Desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho.
Segundo a notícia publicada pelo TJMG, o Corregedor-Geral de Justiça, Desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior, que presidiu a solenidade, ressaltou o alto nível do concurso e parabenizou os aprovados. “Já tive a oportunidade de participar de duas bancas do concurso de delegatários dos serviços notariais e de registro, uma na qualidade de membro e outra como presidente da banca, esta em 2016. São concursos complexos realizados integralmente pelo poder judiciário, nos termos da Resolução 81 do CNJ, por isso, é muito importante quando chegamos a essa solenidade. Sempre entregamos para a sociedade notários e notárias, registradores e registradoras de muita qualidade”, declarou o Corregedor-Geral.
Além disso, o Desembargador mencionou a diversidade do Estado, ressaltando o número de Comarcas e Serventias com realidades distintas, caracterizando o Estado como um “verdadeiro país”. Corrêa Júnior também apresentou alguns setores e ações realizadas pela CGJMG no âmbito da atividade notarial e registral, como a Gerência de Orientação e Fiscalização dos Serviços Notariais e de Registro (GENOT); a Coordenação de Registros Funcionais e de Sistemas dos Serviços Notariais e de Registro (COREF); e a Coordenação de Apoio a Orientação e Fiscalização dos Serviços Notariais e de Registro (COFIR).
A leitura do compromisso oficial perante o Corregedor foi realizada por Marcelo Cunha de Araújo, que recebeu a outorga do 2º Registro de Imóveis da Comarca de Belo Horizonte, acompanhado pelos demais delegatários.
O Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), representado por seu Presidente, Jordan Fabrício Martins, parabeniza os aprovados no referido Concurso e deseja aos novos delegatários sucesso no desempenho de suas atribuições.
Fonte: IRIB, com informações do TJMG.
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
TJES autoriza abertura de Concurso Público para Outorga de Delegações de Notas e de Registro do Estado
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Incorporação imobiliária. Uma unidade. (Im)possibilidade.
- Hipoteca judiciária. Penhora. Possibilidade.
- Legalização não afasta responsabilidade pelo parcelamento irregular do solo urbano