Em 08/03/2021

CGJMT: Juiz Auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça matogrossense ressalta importância dos Serviços Notariais e Registrais


“Os notários e registradores têm uma missão muito importante perante a sociedade mato-grossense”, afirmou o Magistrado.


Foi publicada na sexta-feira (05/03/2021), no Diário de Justiça Eletrônico do Mato Grosso (DJe), a convocação do Corregedor Geral da Justiça do Poder Judiciário Estadual, Desembargador José Zuquim Nogueira, aos candidatos aprovados no concurso do Foro Extrajudicial, previsto no Edital 01/2021 - GSCP. A cerimônia de posse será realizada remotamente, no dia 31 de março, às 14h (horário de Mato Grosso).

De acordo com a notícia divulgada no site do Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso, sobre os serviços notariais e registrais, o Juiz Auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça do Estado (CGJMT), Eduardo Calmon Cézar, afirmou que “os notários e registradores têm uma missão muito importante perante a sociedade mato-grossense. Cabe a eles o papel de assegurar a autenticidade, segurança e eficácia nos negócios de cunho jurídico. Desde o início da vida, com o registro de nascimento, até a fase adulta, quando se realiza a aquisição de uma casa própria, um veículo, ou outros negócios, por exemplo. Eles representarão uma mudança de gestão, com efetiva modernização e aperfeiçoamento da atividade, cada vez mais importante em nossa sociedade. É com muita alegria que a Corregedoria concluirá o processo de investidura e posse destes cartorários. Logo, teremos máxima qualidade e eficiência, pois são pessoas que foram aprovadas em concurso e estão balizadas com alto grau de conhecimento técnico para atuarem.”

Para mais informações acerca da cerimônia de posse e da documentação a ser encaminhada à CGJMT, veja o Edital 01/2021 – GSCP.

Fonte: IRIB, com informações do TJMT (Ranniery Queiroz).



Compartilhe