CGJRO realiza Congresso de Direito Notarial e Registral
Evento aconteceu nos auditórios do MPRO e da EMERON nos dias 6 e 7 de dezembro.
A Corregedoria-Geral da Justiça de Rondônia (CGJRO), por meio da Secretaria e do Departamento Extrajudicial, além da Escola da Magistratura do Estado (EMERON), promoveram o Congresso Regional de Direito Notarial e Registral, realizado nos dias 06 e 07/12/2023, nos auditórios do Ministério Público de Rondônia (MPRO) e da EMERON. O evento consumou o aprimoramento das atividades extrajudiciais decorrentes da arrecadação do Selo Digital como uma das principais entregas do Plano de Gestão e PPA de 2023.
Conforme a notícia publicada pelo TJRO, “o cerne do evento residiu no propósito de aprimorar os serviços prestados pelas serventias extrajudiciais, visando à promoção da cidadania, consolidação da segurança jurídica, cuidado com a saúde dos servidores e busca pela uniformização de entendimentos.”
“A importância deste congresso transcende as discussões e abordagens técnicas. Ele representa o compromisso da Corregedoria Geral da Justiça de Rondônia e da Emeron com a constante evolução e aprimoramento dos serviços notariais e registrais. O cenário jurídico, em constante transformação, demanda a atualização constante e a reflexão sobre as melhores práticas, e é exatamente isso que alcançamos nestes últimos dias”, destacou o Juiz Auxiliar da CGJRO, Marcelo Tramontini. Por sua vez, o Corregedor-Geral, Desembargador José Antonio Robles, afirmou que “a realização deste evento reflete não apenas a importância do Direito Notarial e Registral em nossa sociedade, mas também o compromisso coletivo com a constante busca pela excelência e aprimoramento de nossos serviços.”
Assista como foi:
Fonte: IRIB, com informações do TJRO.
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
SPU dá mais um passo na demarcação dos Terrenos de Marinha em Florianópolis
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Imóvel rural. Formal de Partilha. Área inferior a 25ha. Georreferenciamento.
- Parcelamento do Solo Urbano. Loteamento irregular. Convenção de Condomínio. Exigências legais. Princípio do Tempus Regit Actum.
- Multipropriedade imobiliária como instrumento de planejamento sucessório