Em 12/02/2021

CGJSC homenageia Gleci Palma Ribeiro Melo em Nota de Falecimento


Nota de Falecimento e reprodução do Ato de Investidura e Outorga são publicados no site do TJSC.


Os titulares da Corregedoria-Geral do Foro Extrajudicial e do Núcleo IV da CGJ, respectivamente, Desembargador Dinart Francisco Machado e Juiz-Corregedor Rafael Maas dos Anjos lamentaram o falecimento da Registradora do 2º Ofício de Registro de Imóveis de Florianópolis/SC, Gleci Palma Ribeiro de Melo, ocorrido ontem (11/02/2021), em Nota de Falecimento publicada no site do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina (TJSC).

Confira abaixo a íntegra da Nota de Falecimento e, na sequência, a reprodução de seu Ato de Investidura e Outorga:

“Nota de Falecimento

A Corregedoria-Geral do Foro Extrajudicial e o núcleo IV da CGJ vêm, por meio da presente nota, externar pesar pelo passamento da Dra. Gleci Palma Ribeiro Melo. Delegatária titular do 2º Ofício de Registro de Imóveis de Florianópolis, a Dra. Gleci recebeu sua outorga para a atuação junto ao extrajudicial em 16/11/1960.

Foram, portanto, mais de 60 (sessenta) anos dedicados à atuação registral na Capital de Santa Catarina, com uma enorme lista de serviços prestados à sociedade florianopolitana, catarinense e brasileira. Dona Gleci, como era carinhosamente chamada, também foi presidente da Anoreg/SC e diretora da Anoreg Brasil.

Em nível de gestão técnica, a Dra. Gleci inaugurou um modelo administrativo apto a inspirar as melhores práticas às serventias de Santa Catarina e do Brasil. Com louvável forma de organização e de escrituração, deixou um legado inesquecível ao serviço registral. Sua gestão entendia que a qualificação das atividades extrajudiciais deve estar associada necessariamente ao investimento humano. Não por acaso, a delegatária orquestrava um programa de gestão de recursos humanos invejável. Nas atividades correicionais sempre foi possível anotar as iniciativas positivas em prol dos seus colaboradores, contribuindo com capacitação profissional e técnica, auxílios remuneratórios e criando um ambiente harmônico e criativo para o trabalho de todos.

Era uma cidadã destacada por suas obras e singular no trato humano. Sua ausência física incute tristeza e lamento. Porém, a lacuna hoje aberta será suprida pela marca do trabalho deixado honrosamente pela Dra. Gleci Palma Ribeiro Melo.

Cumpre lembrar que a Dra. Gleci era irmã do saudoso Des. Ernâni Palma Ribeiro, integrando, portanto, linhagem familiar de destaque no cenário jurídico barriga-verde.

Consternados pela perda de uma figura humana tão marcante, deixamos este breve registro como singela homenagem e agradecimento pela brilhante trajetória, em respeito à sua memória, externando aos familiares e a toda classe registral e notarial nossos melhores sentimentos.”

Acesse para ver o ato de investidura e outorga.

Fonte: IRIB, com informações do TJSC.



Compartilhe