Em 13/06/2013

Cidade do Panamá recebe o XXVI Encontro do Comitê Latinoamericano de Consulta Registral


O desembargador do TJRS Décio Antônio Erpen foi convidado pelo IRIB para representar o Brasil no evento, que encerra no dia 14


Começou nesta semana (10) o XXVI Encontro do Comitê Latinoamericano de Consulta Registral, que está sendo realizado na Cidade do Panamá. Representantes dos países que integram a Rede Registral Iberoamericana (IBEROREG) participam do Encontro. São eles: Espanha, Portugal, Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicáragua, Paraguai, Peru, República Dominicana e Uruguai.

Convidado pelo IRIB, o representante brasileiro no evento é um dos fundadores do Comitê Latinoamericano de Consulta Registral (1986), o desembargador do TJRS Décio Antônio Erpen. Segundo ele, o Encontro reforçará os laços de amizade que têm sido cultivados entre os países integrantes do Comitê. O desembargador acrescenta, ainda, que a iniciativa tem como objetivo a uniformização dos países da América Latina em torno de um sistema registral ágil e seguro.

Assuntos atuais e de grande interesse estão sendo discutidos no XXVI Encontro, que encerra na sexta-feira (14). Constam da programação cinco temas: Princípio da inscrição; Registro de Imóveis – Modernização; Imóvel Horizontal; O papel da assinatura eletrônica nos sistemas de registro e sua importância no processo de modernização; Outros registros – automotivo, mercantil, navio, avião e outros.

Programação

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB

Em 13.6.2013
 



Compartilhe

  • Tags