Clipping – EngePlus - Nova Veneza (SC) receberá Cartório de Registro de Imóveis
Após a visita técnica realizada pela comitiva da Corregedoria do TJSC, o vereador Aroldo Frigo Junior informou nesta segunda-feira, dia 4, que Nova Veneza receberá o 2º Registro de Imóveis em até 45 dias.
Serviços também serão disponibilizados para moradores de Siderópolis e Treviso
Após a visita técnica realizada pela comitiva da Corregedoria do TJSC, o vereador Aroldo Frigo Junior informou nesta segunda-feira, dia 4, que Nova Veneza receberá o 2º Registro de Imóveis em até 45 dias.
“Em um primeiro momento meu pedido havia sido indeferido, mas fiz um pedido de reconsideração, na qual mostramos que Nova Veneza tem totais condições de receber o Cartório de Imóveis. Por conta disso, a decisão do Corregedor Geral do Foro Extrajudicial, Dr. Roberto Lucas Pacheco, acatou parecer favorável do Dr. Marco Augusto Ghisi Machado. Será um benefício total aos nossos cidadãos” completou Aroldinho.
Benefícios não só para população de Nova Veneza
Os grandes beneficiados, segundo o vereador, serão os moradores de Nova Veneza, Siderópolis e Treviso, que agora terão fácil acesso ao Cartório de Imóveis, sem precisar ir até o centro de Criciúma. “O 2º Registro de Imóveis de Criciúma pertence aos municípios de Nova Veneza, Siderópolis e Treviso. Ele estava ilhado em Criciúma, e a população sempre teve problemas para acessar os serviços cartorários naquela cidade, por exemplo, para retirar simples certidões. E pela lei que disciplina a atividade dos cartórios, os mesmo devem, estar localizados em local de fácil acesso ao público, o que ocorrerá para esses três municípios de agora em diante”, concluiu o vereador.
Fonte: EngePlus
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Retificação de área e georreferenciamento serão temas de discussão no XLVI Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Imóvel rural. Formal de Partilha. Área inferior a 25ha. Georreferenciamento.
- Parcelamento do Solo Urbano. Loteamento irregular. Convenção de Condomínio. Exigências legais. Princípio do Tempus Regit Actum.
- Multipropriedade imobiliária como instrumento de planejamento sucessório