Em 04/09/2019

Clipping – G1 – TJ/PB divulga novas datas das provas orais de concurso para cartórios lançado em 2013


O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) divulgou o novo cronograma com datas para as provas orais do concurso para o preenchimento de vagas nos cartórios extrajudiciais.


Vice-presidente do TJPB destaca que concurso 'demorou por conta de alguns percalços'. Provas orais para aprovados acontecem entre novembro e dezembro deste ano.

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) divulgou nesta terça-feira (3) o novo cronograma com datas para as provas orais do concurso para o preenchimento de vagas nos cartórios extrajudiciais, cujo edital foi lançado em 2013. Conforme edital de alteração, publicado no Diário da Justiça Eletrônico, as provas orais para os classificados na prova escrita acontecem entre os dias 24 de novembro de 3 de dezembro deste ano.

Confira novo cronograma do concurso do TJPB para cartórios extrajudiciais

No ato da assinatura do edital, o presidente do TJPB, desembargador Márcio Murilo, destacou que a publicação do edital cumpre o preceito constitucional de que deve haver concurso para essa área.

“Trata-se de um concurso oneroso e tivemos que remanejar verbas no Tribunal para cumprir a Constituição Federal e prover estes cargos extrajudiciais mediante concurso de provas e títulos”, informou.

O vice-presidente do TJPB, desembargador Arnóbio Alves Teodósio falou sobre a demora no andamento do concurso. “Foi um concurso que demorou por conta de alguns percalços que surgiram, mas a nossa intenção é acelerar e concluir o mais rápido possível”, disse.

Conforme novo cronograma, no dia 29 de outubro a organizadora do certame vai fazer o sorteio da ordem de arguição dos candidatos aprovados. Todos os detalhes do concurso podem ser acompanhados na página criada para o certame.

Fonte: G1



Compartilhe