JM Notícia (TO) - Beneficiários de empreendimento habitacional receberão imóveis adaptados
O pedido para a adaptação dos imóveis devem ser feitas através de uma declaração
Moradores de Palmas que receberão empreendimentos habitacionais e fizeram o pedido de adaptação para deficientes físicos receberão seus imóveis adaptados.
Os moradores do Palmas Vertical North II, empreendimento construído através de convênio entre a Prefeitura de Palmas, Caixa e Ministério das Cidades, por exemplo, já assinaram as declarações para as modificações necessárias no imóvel.
“Vou dar meu testemunho na igreja. Estou muito feliz, esperei por 15 anos para realizar esse sonho”, disse a aposentada Eunira Araújo Maciel, 57, ao assinar o contrato de financiamento.
Assim como ela, outros moradores que possuem deficiência física podem solicitar a adaptação do apartamento, uma forma de resgatar a cidadania dessas famílias, como explicou o secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Eduardo Mantoan.
“Esse contrato representa o resgate da cidadania destas famílias que receberão suas novas moradias com o zelo que merecem, totalmente adaptadas à necessidade individual de cada um, seja ela de campainha sonora ou de barras de apoio nos banheiros”, disse.
Atendimento
As famílias também foram orientadas a realizar no local os pedidos de ligação de água e energia nas concessionárias BRK Ambiental e Energisa. Foi o que a aposentada Rita Pereira dos Santos, 74, fez assim que saiu da mesa de atendimento da Caixa. Estou com tanta ansiedade que não consigo dormir. Só penso em me mudar para minha casinha nova”, disse.
A secretária executiva de Habitação, Sabrina Machado, frisou que as famílias serão comunicadas em breve sobre a data de entrega das chaves, a partir do qual será contado prazo de 30 dias para a ocupação pelos novos donos. Sabrina ainda lembrou que as 50 famílias que não compareceram à assinatura do contrato dos beneficiários para o Palmas Vertical North I, na terça-feira, 24, serão atendidas impreterivelmente nesta quarta-feira, 25, das 14 às 15 horas no Centro de Convenções.
Fonte: JM Notícia
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Revista W3 (SC) - Empresas do Parque Industrial garantem propriedade de imóveis
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Parcelamento do solo urbano. Desmembramento. Via pública – regularização. Infraestrutura urbana básica – ausência. Inviabilidade.
- Tokenização imobiliária: Mercado deve estar atento com o futuro da consulta pública da CVM para regulamentação da prestação de serviços de ativos virtuais
- CNMP regula atuação do MP em inventários com crianças, adolescentes e incapazes