Clipping – O Documento - Regularização fundiária na comunidade Recanto das Siriemas (MT) será tema de audiência pública
A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou quatro requerimentos de autoria de vereadores. Destes, dois são para realização de audiência pública e dois para sessões solenes.
A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou durante sessão ordinária desta terça-feira (10) quatro requerimentos de autoria de vereadores. Destes, dois são para realização de audiência pública e dois para sessões solenes.
O presidente do Parlamento Municipal, vereador Misael Galvão (PSB), quer promover uma grande debate acerca da regularização fundiária urbana das chácaras localizadas na comunidade Recanto das Siriemas.
“Parte desta comunidade encontra-se em situação fundiária irregular. Por meio desta audiência iremos debater iniciativas no sentido de garantir a regularização fundiária. Dando aos interessados os encaminhamentos necessários para que obtenham o título definitivo de suas propriedades”, justificou o socialista.
O parlamentar ainda propôs um debate sobre a pavimentação asfáltica do bairro Altos da Glória. “Debater este assunto é de extrema importância para a comunidade, pois o asfalto resultará na melhor trafegabilidade de veículos e pedestres, facilitando assim o acesso do transporte coletivo, coleta de lixo, assim como o comércio local”, pontuou Misael.
O presidente ainda garantiu a provação de uma sessão solene em homenagem ao Dia do Representante Comercial. Já o vereador Lilo Pinheiro (PDT) irá prestar uma homenagem ao Dia do Ikebana.
As audiências públicas e as sessões solenes serão agendadas pela Secretaria de Apoio Legislativo juntamente com o Cerimonial do Parlamento Municipal.
Fonte: O Documento
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
AL/MT: Cartórios estão obrigados a aceitar cartão de débito como forma de pagamento
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Imóvel rural. Formal de Partilha. Área inferior a 25ha. Georreferenciamento.
- Parcelamento do Solo Urbano. Loteamento irregular. Convenção de Condomínio. Exigências legais. Princípio do Tempus Regit Actum.
- Multipropriedade imobiliária como instrumento de planejamento sucessório