Em 09/10/2018
Clipping – AEC Web - Vendas e lançamentos de imóveis novos aumentam no acumulado do ano
De acordo com indicador Abrainc-Fipe, mais de 45 mil unidades foram lançadas nos primeiros sete meses de 2018, alta de 21,4% em relação ao mesmo período de 2017
Em julho, 4.169 imóveis novos foram lançados no Brasil, chegando a 45.113 unidades no acumulado de 2018, valor 21,4% acima do registrado no mesmo período do ano passado. Os dados constam do indicador Abrainc-Fipe, realizado pela Associação Brasileira das Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).
Segundo o estudo, nos 12 meses encerrados em julho, os lançamentos totalizaram 90.463 unidades, o que corresponde a um aumento de 23,9% em relação aos 12 meses precedentes.
A venda de imóveis novos, por sua vez, somou 8.514 unidades, em julho, alcançando 64.065 unidades nos primeiros sete meses do ano (11,6 % maior que o mesmo período de 2017). No acumulado de 12 meses, 116.074 imóveis foram comercializados, alta de 13,0% na comparação com o mesmo período anterior.
O relatório divulgado pela Fipe aponta que os resultados positivos observados até julho de 2018 foram influenciados pelo “avanço dos lançamentos residenciais de médio e alto padrão, com aumento de 103,6% em volume na comparação com o período janeiro-julho de 2017, e o bom desempenho das vendas do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), com alta de 19,6% na comparação com o informado no mesmo período do ano passado”.
A pesquisa também observou que o número de imóveis distratados totalizou 2.887 em julho, valor 2,9% superior ao apurado no mesmo mês do ano passado. Já no acumulado deste ano, 16.926 unidades foram distratadas, caindo 17,6% frente aos primeiros sete meses de 2017.
Fonte: AEC Web
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Clipping – O Dia - Especialistas dão alternativas para inadimplente não perder o imóvel
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Parcelamento do solo urbano. Desmembramento. Via pública – regularização. Infraestrutura urbana básica – ausência. Inviabilidade.
- Tokenização imobiliária: Mercado deve estar atento com o futuro da consulta pública da CVM para regulamentação da prestação de serviços de ativos virtuais
- CNMP regula atuação do MP em inventários com crianças, adolescentes e incapazes