Em 21/03/2019
Clipping – Agora MS – Prefeitura de Dourados (MS) convida moradores de loteamentos sociais para reunião sobre escrituras
Os encontros serão realizados no Cras do Cachoeirinha, na sexta-feira (22), às 19h, e no sábado (23), das 8h até às 12h.
A Prefeitura de Dourados, por meio da Agehab (Agência de Habitação Popular e Interesse Social), está convidando os moradores de loteamentos sociais da região sudoeste do município para reunião de esclarecimentos sobre a regularização e escritura do seu imóvel. Os encontros serão realizados no Cras do Cachoeirinha, na sexta-feira (22), às 19h, e no sábado (23), das 8h até às 12h.
Os atendimentos serão voltados nesta ação para os beneficiários de residências em loteamentos sociais na Vila Cachoeirinha, Canaã VI, Brasil 500 e Ipê Roxo.
A diretora de Assuntos Habitacionais da Agehab, Zelinda Fernandes, destaca que no encontro da sexta-feira serão entregues escrituras aos moradores da região que encaminharam a documentação junto à Agência. Na oportunidade, informações serão repassadas pela equipe da Agehab aos beneficiários que ainda não possuem as escrituras para que possam encaminhar a documentação de forma gratuita.
“A Lei Federal n° 13.465, de 2017, garante a gratuidade do primeiro registro de imóvel aos beneficiários de loteamentos sociais e o direcionamento da prefeita Délia Razuk é que realizemos essas ações para que as pessoas tenham a documentação correta de suas residências dentro desse direito”, aponta.
O Município oferece condições para regularização da posse e todos os demais serviços para o registro.
Zelinda enfatiza que muitos beneficiários destes imóveis receberam anteriormente um documento de posse, mas não registraram os imóveis em cartório, sendo necessário fazê-lo.
Para um atendimento mais ágil, os beneficiários devem levar a documentação das residências nas reuniões para que sejam orientados nos procedimentos a serem realizados.
Nesta terça-feira (19), a Prefeitura encaminhou o convite físico dos encontros no Cras do Cachoeirinha para os moradores da região que ainda não possuem os registros.
Outras regiões da cidade contarão com ações semelhantes a essa nos próximos meses. No ano passado, a prefeitura entregou documentos para proprietários de imóveis nos bairros Estrela Yvaté, Estrela Porã, João Paulo II, Parque das Nações II, Parque dos Beija-Flores, jardim Monte Líbano, jardins Canaãs I, II, III, IV e V, Estrela Tovy, Estrela Jupy, Ipê Roxo, Brasil 500, Vila Cachoeirinha, Estrela Hory, Estrela Poravi e Estrela Verá.
A gestão Délia Razuk busca a regularização dos imóveis desses pontos e a promoção da justiça social e cidadania com esse trabalho.
Fonte: Agora MS
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
TJ/MG: Tribunal anuncia Comissão para Concurso de Outorga de Delegações de Notas e de Registro em Minas Gerais
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Incorporação imobiliária. Uma unidade. (Im)possibilidade.
- Hipoteca judiciária. Penhora. Possibilidade.
- Legalização não afasta responsabilidade pelo parcelamento irregular do solo urbano