Em 06/11/2018

Clipping – Bem Paraná - Construtora curitibana apresenta o menor apartamento do Brasil


Showroom dentro do Shopping Curitiba expõe três apartamentos compactos da Basesul


Quem passar pelo Shopping Curitiba nos próximos dias irá se deparar com uma curiosa novidade. É que a incorporadora Basesul, especializada em imóveis compactos, inaugurou ontem um espaço dentro do mall. São três apartamentos em exposição, sendo um deles o menor do Brasil – um studio que e a mais recente aposta da incorporadora.
 
De acordo com Gustavo Capelup, sócio-proprietário da Basesul, o apartamento menor tem 9,8 metros quadrados de área. Antes, o recorde de menor apartamento do Brasil pertencia a uma construtora de São Paulo, que havia criado um imóvel com cerca de 10 m². As unidades, que ainda estão em aprovação na Prefeitura de Curitiba, deverão ser comercializadas por cerca de R$ 50 mil.
 
“Estamos fazendo para marketing e para teste. Quando o pessoal fica sabendo pela primeira vez do apartamento, a reação é de espanto. O número (da metragem) assusta, mas quando o pessoal conhece o apartamento, acha interessante. Lógico que depende do momento de vida da pessoa, mas é um excelente apartamento e um investimento muito bom”, propagandeia o empresário.
 
O outro apartamento em exposição tem 19 m² e é o carro-chefe da incorporadora, que já produziu mais de 100 unidades desse tipo. Há ainda um modelo com dois quartos, padrão Minha Casa Minha Vida, voltado principalmente para o público da Região Metropolitana de Curitiba.
Ainda segundo Capelup, os imóveis compactos são hoje uma tendência de mercado. “Não só no Brasil, mas nas grandes cidades do mundo, como Nova Iorque e Paris. Nós sentimos isso e é só analisar: os (imóveis com) dois quartos de hoje são metade dos de antigamente. A tendência é diminuir para manter um ticket médio (preço do imóvel) atrativo”, explica.
 
Fonte: Bem Paraná
 


Compartilhe