Em 25/07/2018
Clipping – BTCSoul - Ocorre na Califórnia, nos EUA, primeira compra de imóveis feita através de Blockchain
Esta foi a primeira transação completamente realizada com a ajuda de uma plataforma de Blockchain da Propy
Propy, um mercado descentralizado de imóveis e registro de direitos fundiários, anunciou a conclusão da primeira transação totalmente conduzida em Bitcoins e realizada com a ajuda de uma Blockchain. Cada passo na venda de 10 acres de terra no sul da Califórnia foi executado através contratos inteligentes do Ethereum, e a própria transação foi processada através de uma plataforma desenvolvida pela startup.
Os interesses do comprador Luke Carrera e da vendedora Diana Dominguez foram representados pela corretora californiana Kate Fomina. Carrera pagou Dominguez em Bitcoins e recebeu 10 acres de terra no condado de Kern, na Califórnia.
Vale ressaltar que, no momento da transação, o corretor de imóveis estava fisicamente localizado em Hong Kong, Carrera estava em Nova York, Dominguez no norte da Califórnia, e o agente de depósito, em São Francisco. A transação toda foi feita online através da plataforma Propy. O certificado de título foi registrado no registro da Propy e na Blockchain pública do Ethereum.
Esta foi a primeira transação completamente realizada com a ajuda de uma plataforma de Blockchain da Propy. A agência imobiliária garante que, devido ao uso de contratos inteligentes, todos os aspectos da transação cumprem com os requisitos da legislação local.
“Estamos convencidos de que a tecnologia de Blockchain pode revolucionar o processo de compra de imóveis. A Propy simplifica o complexo processo até uma única transação online. Já estamos vendo mudanças na indústria: compradores e vendedores estão cada vez mais interessados na Blockchain e em criptomoedas. Esperamos que transações aconteçam e que a nossa meta seja atingida: automação do setor imobiliário com a ajuda da Blockchain”, enfatizou a diretora-presidente da Propy, Natalia Karayaneva.
Vale destacar que no ano passado a Propy completou uma campanha de venda de seus próprios tokens e, como resultado, arrecadou mais de US$16 milhões.
Fonte: BTCSoul
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Clipping – Migalhas - Mercado imobiliário: STJ debaterá consequências por atraso na entrega de imóvel
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- XXIV Congresso da ANOREG/BR e VII CONCART terão workshops gratuitos
- CNJ abre 2ª Semana Nacional da Regularização Fundiária – Solo Seguro no Amazonas
- Carta de Manaus encerra o 94º ENCOGE