Em 20/09/2018

Clipping – CBN – Prefeitura de Curitiba anuncia programa para recuperar imóveis históricos na cidade


Batizado como “Rosto da Cidade”, o projeto visa a recuperação de imóveis em uma área de dois quilômetros quadrados do setor histórico e área central


Com investimentos de cerca de R$ 5 milhões, o projeto deverá ser lançado oficialmente em outubro, numa ação em parceria com a Associação Comercial do Paraná (ACP), os proprietários de imóveis do centro tradicional e a inciativa privada.
 
O conjunto de prédios que integram o Conservatório de MPB e o Solar dos Guimarães, no Largo da Ordem, fará parte de primeira fase do Rosto da Cidade, na qual quatorze imóveis públicos municipais receberão nova pintura.
 
O projeto tem quatro etapas previstas. A ideia é começar pelos prédios da Prefeitura e igrejas históricas e depois avançar em edificações particulares, a partir de convênio com proprietários a ser costurado pela Procuradoria do Município.
 
A segunda etapa do Projeto Rosto da Cidade compreende o Largo da Ordem, desde a Rua João Manoel (Praça João Cândido) até a Rua Barão do Serro Azul; e a Rua São Francisco, desde a Rua Barão do Serro Azul até a Rua Presidente Farias. A recuperação do pavimento da Rua São Francisco integra o projeto e deve ter início no primeiro trimestre do ano que vem.
 
A terceira etapa envolve as Praças Tiradentes, Borges de Macedo e Generoso Marques; a quarta etapa será o eixo entre as Ruas Barão do Rio Branco e Riachuelo e a quinta etapa a Rua Trajano Reis, desde o Setor Histórico até a Praça do Gaúcho.
 
Fonte: CBN 
 


Compartilhe