Em 20/12/2018
Clipping – Comércio do Jahu - 2,9 mil pessoas apresentam documentação para casas (SP)
O secretário de Habitação de Jaú, Giuliano Griso, informa que cerca de 2,9 mil pessoas entregaram a documentação necessária para as casas do Residencial José Primo Grizzo
O secretário de Habitação de Jaú, Giuliano Griso, informa que cerca de 2,9 mil pessoas entregaram a documentação necessária para as casas do Residencial José Primo Grizzo – loteamento localizado à Avenida Lauro Fraschetti, na frente do Jardim Juliana.
Os interessados tiveram entre outubro e novembro para se cadastrar. Apesar de 5.515 pessoas terem se inscrito no site da Prefeitura, pouco mais da metade entregou todos os documentos necessários na Secretaria de Habitação até 7 de dezembro.
Os 500 imóveis a serem construídos serão financiados pelo Programa Minha Casa Minha Vida, na faixa 1,5 – para famílias com renda de até R$ 2,6 mil. Os inscritos irão passar por análise de crédito pela Caixa Econômica Federal (CEF) - não haverá sorteio.
Alguns critérios são exigidos, como não poder ter nome no serviço de proteção ao crédito (SPC) ou no Serasa, não possuir imóvel nem terreno, não ter feito financiamento habitacional e não ter sido atendido por programas de financiamento para material de construção, entre outros.
Griso acredita que os cerca de 3 mil interessados serão suficientes para preencher os imóveis, mas, caso não haja 500 pessoas que estejam em conformidade com os critérios exigidos, novo período de inscrições pode ser aberto.
Construção
As casas do Residencial José Primo Grizzo serão construídas em terreno de 9 x 20 metros. Os imóveis, com dois quartos, sala, cozinha e banheiro, terão 44,4 metros quadrados. Segundo o titular da pasta, a construção do residencial está prevista para começar entre janeiro e fevereiro de 2019. (NGP).
Fonte: Diário de Jahu
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Clipping – O Pantaneiro - Câmara aprova projeto do executivo para regularização fundiária na Colônia Buriti (MS)
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Parcelamento do solo urbano. Desmembramento. Via pública – regularização. Infraestrutura urbana básica – ausência. Inviabilidade.
- Tokenização imobiliária: Mercado deve estar atento com o futuro da consulta pública da CVM para regulamentação da prestação de serviços de ativos virtuais
- CNMP regula atuação do MP em inventários com crianças, adolescentes e incapazes