Clipping – Conjur - Custas e acordos judiciais podem ser parcelados em 12 vezes no TJ-MA
Tribunal de Justiça do Maranhão lançou na última quinta-feira (16/1) uma parceria com a facilitadora Vamos Parcelar, que permite o pagamento de débitos judiciais via cartão de crédito em até 12 vezes.
Tribunal de Justiça do Maranhão lançou na última quinta-feira (16/1) uma parceria com a facilitadora Vamos Parcelar, que permite o pagamento de débitos judiciais via cartão de crédito em até 12 vezes.
“O sistema de pagamento de débitos judiciais enquadra-se na atual política de gestão que visa a implementação de melhorias substanciais para a modernização dos serviços jurisdicionais, trazendo soluções e inovações para garantir que a Justiça esteja adequada aos novos tempos”, afirma o presidente da corte, desembargador Joaquim Figueiredo.
O parcelamento foi aprovado pela Corregedoria Nacional de Justiça. A iniciativa também foi apresentada no Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça, com a disponibilização da resolução e do edital de credenciamento de operadoras aos demais tribunais.
O TJ-MA informou que já está ampliando o sistema para permitir a quitação de pactos homologados pelos Núcleos de Conciliação e qualquer outro tipo de pagamento em juízo, sejam acordos ou condenações.
De acordo com Leandro Daroit, sócio da Vamos Parcelar, a iniciativa tem como objetivo facilitar a garantia constitucional de acesso à Justiça aos usuários, eliminando barreiras que atrapalha a efetiva prestação jurisdicional. Com informações da assessoria de imprensa do TJ-MA.
Fonte: Conjur
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
GOV/SP - Governo de SP entrega 58 moradias em Tarumã
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Imóvel rural. Formal de Partilha. Área inferior a 25ha. Georreferenciamento.
- Parcelamento do Solo Urbano. Loteamento irregular. Convenção de Condomínio. Exigências legais. Princípio do Tempus Regit Actum.
- Multipropriedade imobiliária como instrumento de planejamento sucessório