Em 03/09/2020

Clipping – Conjur - LGPD é tema de lançamento de livro e debate na TV ConJur


A TV ConJur transmite na manhã desta quinta-feira (3/9), em seu canal no YouTube, o seminário "Caminhos para a efetividade da LGPD".


O evento marca o lançamento da obra coletiva "Lei Geral de Proteção de Dados — A caminho da efetividade: contribuições para implementação da LGPD" (Revista dos Tribunais, 2020).

O livro reúne artigos dos participantes do seminário "Lei Geral de Proteção de Dados: a caminho da efetividade", promovido no auditório do Superior Tribunal de Justiça, em 2019.

A obra foi concebida para debater os passos necessários a uma efetiva implementação da LGPD por meio da análise dos institutos mais importantes incorporados pela nova lei, com foco predominantemente voltado à prática jurídica, procurando-se antecipar cenários possíveis, bem como aos pontos de implementação potencialmente mais complexa, em vista da experiência de outros países.

O evento reunirá diversos autores e especialistas que discutirão a implementação da nova lei sob quatro perspectivas fundamentais: a ANPD, o direito fundamental à proteção de dados, a proteção de dados pela tecnologia e a importância da accountability.

Veja abaixo a programação:
10h – 11h: A proteção de dados pela tecnologia: anonimização, privacy by design e garantias antidiscriminação
Marcela Mattiuzzo, VMCA
Luciano Timm, Advogado
Daniel Arbix, Google Brasil
Sérgio Paulo Gallindo, Brasscom
Moderação: Danilo Doneda, IDP

11h15 – 12h: A proteção de dados pelas estruturas de mercado: entre regulação e accountability
Yasodara Cordova, Harvard Kennedy School
Bruno Bioni, Data Privacy Brasil
Andreia Saad, Globo
Antônio Carlos Negrão, Febraban
Moderação: Danilo Doneda, IDP

Clique aqui para acompanhar 

Fonte: Conjur

 



Compartilhe

  • Tags