Clipping – Conjur - TJ-SP regulamenta plantão ordinário por teletrabalho durante pandemia
A Corregedoria-Geral de Justiça de São Paulo publicou um novo comunicado que regulamenta o plantão ordinário por teletrabalho durante a pandemia do coronavírus.
A Corregedoria-Geral de Justiça de São Paulo publicou um novo comunicado que regulamenta o plantão ordinário por teletrabalho durante a pandemia do coronavírus. Todo o Judiciário paulista está em trabalho remoto e assim deve permanecer até pelo menos 30 de abril.
Segundo o comunicado, o responsável pela equipe de apoio do plantão deverá criar um grupo em uma plataforma digital, com todos os integrantes da equipe (inclusive distribuidor), para contato, divisão e realização das atividades.
O nome e o e-mail do responsável serão divulgados na página da escala do plantão, tanto para contatos internos como órgãos externos (advogados, Ministério Público, Defensoria Pública e Polícias Civil e Militar). Essa pessoa deverá acessar seu e-mail institucional a cada 30 minutos, das 9h às 13h.
A CGJ determinou a intimação obrigatória, via portal E-SAJ, do Ministério Público e da Defensoria Pública, nos autos de prisão em flagrante, em especial das decisões neles proferidas.
Havendo indisponibilidade de sistema, será admitido o envio do pedido ao e-mail do responsável pela equipe de apoio do plantão acompanhado da imagem da mensagem de indisponibilidade do sistema. Com o retorno do sistema, os documentos relativos a cada procedimento realizado em contingência devem ser encaminhados ao e-mail do distribuidor do Foro competente, para a devida distribuição (no caso de petições iniciais), ou ao e-mail do juízo competente (no caso de petições intermediarias de processos que tramitam fora do plantão).
A autoridade policial, ao dar cumprimento ao mandado de prisão em regime aberto, encaminhará cópia deste ao e-mail do responsável pelo plantão, que deverá adotar as providências necessárias para que a audiência admonitória seja imediatamente realizada por videoconferência, mediante certidão circunstanciada, contendo, inclusive, as condições impostas e guarda da comprovação por meio digital.
Fonte: Conjur
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
STF - Confira as regras de funcionamento do STF em razão do coronavírus
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Incorporação imobiliária. Uma unidade. (Im)possibilidade.
- Hipoteca judiciária. Penhora. Possibilidade.
- Legalização não afasta responsabilidade pelo parcelamento irregular do solo urbano