Em 26/10/2018
Clipping – Correio de Corumbá - Flamboyant I: beneficiários assinam contratos; entrega do imóvel depende da União (MS)
Os 280 beneficiários do conjunto Flamboyant I assinaram nesta quinta-feira, 25 de outubro, os contratos com a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal
Os 280 beneficiários do conjunto Flamboyant I assinaram nesta quinta-feira, 25 de outubro, os contratos com a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal. O processo, que é a último antes da entrega das chaves, foi realizado no ginásio do Corumbaense Futebol Clube e coordenado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, por meio da Gerência de Habitação.
Fabiana Gonçalves Teles, de 33 anos, está ansiosa para ocupar seu lar. "É uma alegria imensa assinar o contrato do meu lar. Vou morar com minhas duas filhas, de 5 e 3 anos", contou a beneficiária, que atualmente mora de aluguel em uma casa na parte alta da cidade.
"Vou economizar um dinheiro que sai do bolso e não tem retorno, que é aluguel. Também vou economizar em várias coisas que vão ajudar minhas filhas, minha família. Fiz a vistoria no apartamento na semana passada e está tudo ótimo, pronto pra gente entrar", completou Fabiana.
De acordo com a gerente de Habitação do Município, Bruna Cola, a entrega das chaves agora só depende do Governo Federal. "Assim que o Ministério das Cidades autorizar, vamos realizar essa etapa final. Estamos confiantes que isso vai acontecer o mais brevemente possível", afirmou.
A gerente explicou também sobre o pagamento dos imóveis por parte dos beneficiários. O valor da parcela é definido pela Caixa, conforme determina a Portaria Interministerial 99, de 2016, e o valor varia conforme a renda familiar declarada pelos beneficiários e avaliada pelo banco.
Unidades
Cada unidade tem 43,20m², possui sala com 9,5m², cozinha de 6,7m² com área de serviço conjugada, banheiro de 3,3m², quarto com 8,5m² outro quarto com 7,87m² e o hall interno de circulação de 2,5 metros. Todos os apartamentos têm interfone, medidores de água e energia individualizados e abrigo externo para gás, além de vaga de garagem. As unidades já vêm com piso, estão pintadas e com caixa de distribuição de energia interna.
Fonte: Correio de Corumbá
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Clipping – Repórter Diário - USCS cria serviço inédito para regularizar núcleos habitacionais (SP)
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Imóvel rural. Formal de Partilha. Área inferior a 25ha. Georreferenciamento.
- Parcelamento do Solo Urbano. Loteamento irregular. Convenção de Condomínio. Exigências legais. Princípio do Tempus Regit Actum.
- Multipropriedade imobiliária como instrumento de planejamento sucessório